quarta-feira, 11 de junho de 2014

Transito liberado na Avenida da Feb em Várzea Grande

Mellyza Barros
A trincheira Zero quilômetro vai ajudar a desafogar o trânsito da região.
Foto: Secom/MT

A partir de hoje (11/06) será liberado totalmente o tráfego no trecho entre o Aeroporto Marechal Rondon e a ponte Júlio Müller, no bairro Porto, em Cuiabá, totalizando um trecho de 5,5 quilômetros.

Também será entregue o viário das avenidas João Ponce de Arruda e FEB com isso incluindo sinalização vertical e horizontal. A liberação envolve duas faixas de rolamento em ambos os lados da avenida, ou seja, tanto para quem sai do Aeroporto em direção à ponte, quanto no sentido oposto.

Neste percurso, as obras do Consórcio VLT incluem a Rotatória do Aeroporto Marechal Rondon que permite a ligação entre as avenidas João Ponce de Arruda, Presidente Artur Bernardes, Senador Filinto Muller e acesso ao Terminal Aeroportuário.

E com isso o resultado será um trânsito mais rápido e sem os gargalos observados antes das obras, que cerca de 2.500 veículos passavam pela região por hora, no horário de pico. (Principalmente nos horários de 8h da manhã e 18h da tarde).

A trincheira do Zero KM foi construído no entroncamento das avenidas 31 de março / Ulisses Pompeu de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na antiga rotatória do KM Zero. Com a liberação, será permitido o tráfego de veículos nas duas faixas por sentido. O canteiro central é reservado para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Isso proporcionará fluidez no trânsito, resolvendo o problema de congestionamento nesta região.
A Rotatória da Avenida da FEB com a rua Vereador Abelardo Azevedo será mantida auxiliando o deslocamento dos motoristas que sai da rua vereador Abelardo Azevedo e acessam a avenida da FEB, tanto na direção para Cuiabá quanto o retorno para Várzea Grande (com sentido aeroporto).


Já o entroncamento entre a Avenida da Feb, ponte e Alameda Julio Muller saindo da Várzea Grande, o transporte público e particular terá acesso a ponte sobre o rio Cuiabá e o fluxo liberado nas duas faixas. A nova ponte construída pelo VLT durante a Copa do Mundo será realizadas atividades que não causarão transtornos a população. Essa obra tá na sua fase final de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário