quarta-feira, 4 de junho de 2014

180 mil ingressos serão colocados a venda para a Copa do Mundo

Jefferson Oliveira
Ainda dá tempo de adquirir ingressos para a Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Getty Images

Há exatos oito dias para o início da Copa do Mundo, a FIFA oferecerá mais uma oportunidade aos amantes do futebol que ainda não adquiriram ingresso para assistir aos jogos do mundial. A partir da meia-noite desta terça-feira (03-06) para quarta-feira (04.06), cerca de 180 mil novos bilhetes serão postos à venda no FIFA.com/ingressos além dos que já estão disponíveis, haverá entradas para todos os 64 jogos.

Com o objetivo de dar chances iguais a todos os torcedores interessados, independentemente do fato de viverem em uma das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA, em outras cidades brasileiras ou no exterior, os ingressos estarão disponíveis no site da entidade máxima do futebol.

Outra oportunidade além do site em que os torcedores poderão adquirir os ingressos, é a partir das 9h horário local em cada sede, os torcedores também poderão comprar entradas em um dos 12 Centros de Ingressos da FIFA nas 12 sedes.

“Os torcedores não precisam fazer fila nos Centros de Ingressos da FIFA. Se quiserem entradas para as partidas que no momento estão temporariamente indisponíveis, eles precisam acessar o FIFA.com/ingressos no primeiro minuto de quarta-feira, dia 4 de junho. A comercialização deste novo lote começa à meia-noite de terça para quarta-feira, horário local em Brasília. As vendas ocorrerão por ordem de chegada”, explica o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, em nota no site da entidade.

Este novo lote de ingressos vem da cota de contingência da FIFA em algumas arenas, possível após a entrega dos estádios. Além disso, após cerca de 10 meses de vendas, a FIFA observou que há uma demanda muito pequena por assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida. Portanto, a FIFA vai tornar a maior parte deste inventário disponível para todos os torcedores, mantendo alguns destes assentos ainda reservados.

A FIFA alerta os torcedores também sobre cambistas e vendas não autorizadas de ingressos. É importante reiterar que a única fonte legítima de ingressos é o www.fifa.com. Mais nenhum site ou terceiro tem qualquer direito de vender legitimamente entradas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Torcedores de todo o país podem adquirir os ingressos.
Foto: Reprodução/Getty Images

"Para a FIFA, é fundamental proteger os torcedores dos riscos das vendas ilegais de ingressos", explicou Thierry Weil. "Nas últimas semanas, infelizmente estamos vendo cada vez mais pessoas saindo decepcionadas de nossos centros de venda por não conseguir retirar os ingressos comprados em sites não oficiais. A FIFA cancela todos os ingressos que forem descobertos como fruto de venda ou revenda ilegal, e os portadores correm o risco de não ser autorizados a entrar nas partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014™".

"Assim como no futebol, combater o flagelo da venda não autorizada de ingressos requer um esforço em equipe", continuou Weil. "Além da FIFA, são os torcedores quem decide onde comprar seus ingressos, enquanto as autoridades de todos os níveis e jurisdições possuem a capacidade e as ferramentas jurídicas para intervir e punir eficientemente tais atividades".

Para completar, o Brasil tem uma lei consagrada, o Estatuto do Torcedor, que reforça as medidas contra a venda ilegal de ingressos. Entre elas está o Artigo 41º do estatuto, que afirma que é um crime vender ou fornecer um ingresso por um valor superior ao de face. As cláusulas em vigor no Brasil permitem às autoridades pôr fim a tais atividades e punir as pessoas e empresas envolvidas. A FIFA e a MATCH Enforcement vêm regularmente dando informações às autoridades brasileiras para ajudá-las no cumprimento do estatuto e a processar quem viola a lei.

A FIFA ainda informa a torcida, que outros ingressos poderão ficar disponíveis através da plataforma de revenda oficial da FIFA, que é usada pelos portadores de ingressos para revender suas entradas. Por fim, a entidade lembra que todos os espectadores, inclusive crianças de todas as idades, precisam de um ingresso para acessar os estádios.
Confira o preço dos ingressos dos jogos da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Globo Esporte


Confira abaixo os Centros de Ingressos da FIFA nas 12 sedes:

· Belo Horizonte - Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia

· Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental - Lote 05

· Cuiabá - Shopping Pantanal - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 - Jardim Aclimação

· Curitiba - Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel

· Fortaleza - Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E - Edson Queiroz

· Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°

· Natal - Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 - Capim Macio

· Porto Alegre - Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal

· Recife - Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem

· Rio de Janeiro - Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo

· Salvador - Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1

· São Paulo - Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral=: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso




Nenhum comentário:

Postar um comentário