sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cuiabá e Internacional empatam na Arena Pantanal

Bruno Henriques
Por pouco o Cuiabá não garantiu a vitória sobre o Internacional, de Porto Alegre. Foto: Agência Vipcomm
Não faltou vontade para a equipe da casa, o Cuiabá (MT) sair com a vitória sobre o time de Porto Alegre. O time colorado veio completo a campo, com a mesma equipe que venceu o seu maior rival, o Grêmio, por 4 a 1 na final do campeonato Gaúcho. Mesmo longe de sua cidade de origem, o Inter contou com o apoio de mais da metade dos torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio, a maioria era do time gaúcho.
A vantagem colorada só ficou pelas arquibancadas. O time da casa pressionou e jogou melhor o primeiro tempo todo, inclusive aos 21 minutos o Cuiabá abriu o placar com Washingtom. Deslocando o arqueiro colorado, deixando-o sem reação, e nesse ritmo quente como o clima da capital, o Internacional não conseguiu ser produtivo em campo durante todo o tempo.
A reação só veio apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando Rafael Moura aproveitou a falha da defesa e igualou o placar, salvando a equipe de Abel Braga.
Pouco mais de 22 mil pessoas estiveram presentes nesta quente noite de quinta-feira, 1 de maio, mas os preparativos dos torcedores iniciaram bem antes da bola rolar. Como explica o vice-presidente da torcida Brigada Verde do Cuiabá, Lucas Fares, 18 anos, “Iniciamos a preparação desde às 12h, almoçamos juntos e reunimos os balões, faixa e bandeira e partimos rumo ao estádio em caminhada, chegamos na Arena por volta das 16h”, destacou.
Torcedores do  Cuiabá chegaram cedo na
Arena Pantanal. Foto: Bruno Henriques
Na chegada ao estádio, os torcedores da Raça Cuiabana, torcida que também pertence ao Cuiabá Esporte Clube, tiveram um início de confusão com a organização do estádio. A entrada de instrumentos no estádio foi barrada, fato que também aconteceu com a torcida do Vasco, no jogo entre Luverdense x Vasco, dia 26 de abril. O torcedores do time da capital Mato-grossense tinham em mãos um ofício permitindo a entrada, assinado pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães. Mesmo assim não houve liberação.
O coordenador de bateria da torcida, Jeferson Ribeiro, mostrou sua insatisfação com a organização: “No jogo do Mixto pela Copa do Brasil, os torcedores puderam entrar com instrumentos, por que nós não?”, questionou.
As duas equipes voltam a campo no domingo, em compromissos pelos campeonatos nacionais. O Cuiabá visita o Fortaleza para tentar manter o embalo após vencer na estreia da Série C. Já o Inter retoma as atenções à Série A, com o confronto diante do Sport, no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileiro, no qual reúne quatro pontos em dois compromissos.
O segundo encontro das duas equipes será realizado no estádio Beira Rio, em Porto Alegre no dia 15 de maio. Pelo resultado, em Cuiabá, o Internacional possui a vantagem do empate de 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário