segunda-feira, 2 de junho de 2014

Eder Moraes é preso novamente pela Polícia Federal

Mellyza Barros

Éder Moraes é preso novamente pela Polícia Federal. Foto: Circuito Mato Grosso
O ex-secretário Eder Moraes foi conduzido novamente pela Polícia Federal à Penitenciária da Papuda, em Brasília. Em liberdade desde a semana passada, após alvará de soltura expedido pelo ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na primeira vez em que foi privado da liberdade, Moraes ficou detido por 10 dias no mesmo presídio. Agora, sua segunda prisão foi decretada pelo juiz federal Jeferson Schnneider, por falsificação de documentos públicos, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e por ter cometido 28 vezes delitos diversos.

Conforme informações da Polícia Federal, Éder Moraes estava em Cuiabá quando foi preso e reconduzido para o presídio, no Distrito Federal. O ex-secretário chegou a declarar em alguns meios de comunicação que nesta semana daria uma coletiva de imprensa a respeito de sua prisão, e retornaria suas atividades normais.

Éder é acusado de participar com outros políticos de um esquema de lavagem de dinheiro de factorings clandestinas. A ação fraudulenta deu prejuízo de pelo menos R$ 500 milhões ao governo do estado, nos últimos seis anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário