quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mesmo com aumento de segurança, bomba é lançada em torcedores na Fifa Fanfest em Cuiabá

Heronilton Jr.

Torcedores brasileiros eram maioria na Fifa Fanfest, em Cuiabá. Foto: Heronilton Jr.
Por causa de algumas confusões no jogo de abertura da Copa, os organizadores da Fifa Fanfest adotaram maior rigor na revista dos torcedores, nessa terça-feira, 17, dia de jogo entre Brasil e México. A nova orientação causou filas enormes, barrou a entrada de religiosos e até o cúmulo de não permitir que um torcedor entrasse com uma mexerica. Mesmo assim uma bomba foi lançada no meio da torcida.

Apesar de impedido, o grupo de religioso não se intimidou. Alegres, eles fizeram da entrada da Fanfest  um verdadeiro palco de apresentação. Com muita coreografia, pirofagia e capoeira,  o grupo chamou mais atenção do que a banda Falamansa,  que ao mesmo momento se apresentava no evento.

A agonia entre o confronto de Brasil e México, que ficou no zero a zero, chegou ao seu ponto ápice quando um vândalo atirou uma bomba no meio dos torcedores que assistiam ao jogo. O responsável pelo ato criminoso não foi localizado. Vaiado, depois de lançar o artefato ele se escondeu em meio a torcida. Ninguém se feriu.
Mesmo impedidos de entrar, religiosos deram show de animação
do lado de fora da Fanfest. Foto: Heronilton Jr.

Diferente do primeiro jogo, quando os chilenos se juntaram à torcida brasileira, os coreanos e russos ‘secaram’ a seleção canarinho.  Dessa vez a Fanfest estava dominada pela torcida verde amarela, e mesmo com falta de apoio dos turistas estrangeiros, o grito dos brasileiro foi mais alto, e abafou o desejo dos rivais.


Após o final do primeiro tempo, muitos torcedores foram embora para acompanhar o confronto entre Russia e Corea do Sul, na Arena Pantanal que começava às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário