quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arena Cultural encerra atividades e deixa boa impressão na capital

Tatielli Jasper
A apresentação " Mulheres que Cantam Cuiabá" fechou com maestria a programação da Arena Cultural. Foto: Secom/Prefeitura de Cuiabá 

Música de qualidade, apresentações de dança, arte, fotografia, gastronomia regional de Mato grosso e também dos oitos países que passaram pela capital, além da transmissão dos jogos da Seleção Brasileira e partidas realizadas na Arena Pantanal. Tudo isso pode ser encontrado na Arena Cultural em Cuiabá, que encerrou suas atividades na noite de ontem (24), mas que deixou um legado no estado, sendo até mesmo destaque nacional.

O que era para ser um simples complemento à programação da Fifa Fan Fest, acabou se tornando concorrência. Segundo matéria divulgada no blog do Estadão, o número de pessoas que visitaram a Fifa Fan Fest diminui quando a Arena começou suas atividades no dia 9 de julho. “A diferença entre o número de torcedores presentes no jogo de estreia do Brasil em comparação à quantidade do público que foi assistir à última partida contra o México, dia 17, foi 15% menor”, diz a matéria.

Foram mais de 60 apresentações, sendo grandes nomes da cultura mato-grossense e também internacionais, como a banda Vanguart e o Expresso Latino, da Colômbia. Na abertura do Festival de Siriri e Cururu, o público chegou a 10 mil pessoas. Já no encerramento “Mulheres que Cantam Cuiabá” composto por Lorena Ly, Ana Rafaela que já participou do The Voice Brasil, Estela Ceregatti, Rita Pinto e Juliana Grisólia, fecharam com chave de Ouro cantando músicas que ressaltam as belezas do estado e foram aplaudidas de pé.

Quem também aprovou a programação da Arena, foi o líder da banda Macaco Bong, Bruno Kayapy, que se apresentou no local na noite de quarta-feira (18) e não poupou elogios para as apresentações que foram de rasqueado a rock instrumental. “A parte estrutural está impecável e possui tudo que nós precisamos para realizar uma apresentação de qualidade para a plateia. Já me apresentei em vários palcos, no Brasil e em outros locais do mundo, e esse palco aqui não perde para nenhum outro”, ressaltou Kayapy.
A banda Vanguart também foi atração da Arena Cultural.
Foto: Secom/Prefeitura de Cuiabá

Segundo o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, esse foi o primeiro ano da Arena Cultural, mas com o sucesso de público, a Prefeitura já pensa em aderir ao evento anualmente. “A Arena Cultural está lotada, o público está aplaudindo cada apresentação que temos aqui nos nossos palcos, as apresentações de artes plásticas, aproveitando tudo que estamos ofertando aqui. Isso nos mostra que a população quer e sabe aproveitar um espaço como este; então, vamos dar continuidade a importantes ações como essa”, afirma o prefeito.

A Arena Cultural foi realizada no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, e ofereceu exposições artesanais e praça de alimentação com 14 restaurantes. Todos os dias foram realizadas várias apresentações culturais, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato e espetáculos indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário