domingo, 29 de junho de 2014

Holanda vira jogo no final e elimina México da Copa

Renata Rodrigues


Holanda vira o jogo nos últimos 10 minutos, se classifica para as quartas  manda México para casa. Foto: EFE
Holanda surpreende nos últimos minutos do segundo tempo contra o México, aos 44 minutos Wesley Sneijder marca o primeiro gol da Holanda, que até então estava perdendo de 1 a 0, com o gol do camisa 10, Giovani dos Santos. Numa falta que o México faz contra a Holanda na pequena área, surge a chance do pênalti e da grande virada nos contados segundos finais, onde Klass Jan Huntelaar marca o gol da vitória e manda o rival para casa com três jogares com cartão amarelo. 


Num jogo importante, oitavas de final que é decidido quem vai para próxima fase, quartas de final e quem vai para casa, Holanda fez um jogo passivo, sem ataques grosseiros, numa paciência de se espantar durante os 80 minutos de partida com maior posse de bola. Já nos últimos 10 minutos, virou, deixando lágrimas nos olhos dos jogadores e da torcida mexicana, que era a maioria no Estádio Castelão em Fortaleza. 


No primeiro tempo, México ataca e tem grandes chances de gol, mas sem finalizações, algumas manobras foram mal elaboradas, porém a todo tempo em busca da vitória. A torcida mexicana apoiava os jogadores em cada lance e vaiava quando Holanda tocava na bola.  


Ainda no primeiro no tempo o juiz paralisou o jogo para que todos pudessem se reidratar, decisão do juiz Rogério Neiva Pinheiro, da 1° Vara de Trabalho de Brasília. Que determinou na semana passada que a Fifa seguisse suas próprias regras para hidratação dos jogadores durante as partidas, em torno dos 30 minutos de cada tempo, quando a temperatura igualar ou superar os 32ºC e, assim fora no segundo tempo também. 



Camisa 10, conhecida mundialmente por ser usada pelo melhor jogador, Giovane aproveita e  faz seu primeiro gol na copa, o México parte pra cima com mais gás e a torcida se anima com gol e canta com alegria. Holanda reage ao perceber que está perdendo, faz tumulto na pequena área e tenta marcar gol, mas o goleiro G. Ochoa no susto faz uma grande defesa. 


Holanda vai para o ataque mais uma vez,  A. Robben chuta com força em busca do gol, porém o goleiro Ochoa se destaca com mais uma defesa, ele que ficou conhecido como "paredão" no jogo contra o Brasil, onde fez defesas surpreendentes e foi o melhor jogador daquela partida. 


O campo do time holandês era tomado pelos mexicanos que buscava o empate para a prorrogação de dois tempos de 15 minutos e a tão suada vitória para as quartas de final e, a holanda numa tranquilidade trabalhando só na defesa. Quase nos 40 minutos do segundo tempo, Holanda fica cara a cara com um gol, mas, o goleiro mexicano defende, e em seguida que o bandeirinha marca impedimento. Após quatro minutos tudo mudou, Holanda faz gol de pênalti, Ochoa vai para um lado e a bola para o fundo do gol, e assim termina a partida, laranjas comemoram e a grande torcida chora.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário