quinta-feira, 19 de junho de 2014

Empate entre Coreia e Rússia tem o primeiro 'frango' da Copa

Jefferson Oliveira
Frango: Goleiro da Rússia não consegue evitar o gol dos coreanos. Foto: AFP/Getty Imagens

Com um público de aproximadamente 38 mil pessoas, Rússia e Coréia do Sul empataram em 1 a 1, no segundo jogo realizado na Arena Pantanal, pela Copa do Mundo. O jogo que teve um primeiro tempo morno, sem grandes emoções, contou com muitos passes, porém, pouca precisão. A torcida que achou que sairia do estádio vendo um empate sem gols, teve surpresas para o segundo tempo.

A Rússia, que será a anfitriã da Copa do Mundo, em 2018, voltou para o segundo tempo em busca de uma vitória. Mais determinados, eles levaram perigo com o chute de fora da área de Fayzulin,  e em cabeceio de Berezutskiy. Mas por ironia do destino quem abriu o placar foi a Coréia do Sul, aos 23 minutos da etapa final.

Lee Keun Ho, que entrou no segundo tempo,  arriscou um chute de longe pela direita, uma bola que parecia fácil de ser defendida pelo goleiro russo Akinfeev, acabou se tornando a cena mais engraçada e o maior frango da copa até agora. O goleiro tentou segurar, mas a bola escapou de suas mãos e a Coréia abriu o marcador.

Depois do primeiro frango da copa, Akinfeev se desculpou pela falha. “Peço desculpas pelo erro. Foi um erro infantil, e eu assumo toda a responsabilidade pelo gol", comentou o goleiro após o termino do jogo.

A seleção russa do técnico italiano Fábio Capello contava no banco de reservas com a experiência de Alexander Kerzhakov. O atacante que joga no clube russo Zenit saiu do banco para empatar a partida. Após cobrança de escanteio e finalização de Dzagoev, o goleiro Jung espalmou, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou no pé do artilheiro, que mandou para o fundo da rede, aos 28 minutos.

Kerzhakov está prestes a se tornar o maior goleador da seleção russa, sem contar o período soviético.

Ambas as equipes, nos minutos finais, ainda tentaram buscar o gol da vitória, porém, sem sucesso e ambas seleções não conseguiram deixar a Arena Pantanal com os três pontos que buscavam na estreia. 

Ficha técnica
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Hernan Maidana (ARG). Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Roberto Moreno (PAN)
Cartões Amarelos: Koo Ja-Cheol, Son Heung-Min e Ki Sung-Yeung (Coreia do Sul); Shatov (Rússia)
Cartões Vermelhos:
Gols: Lee Keun-Ho, aos 22 minutos do segundo tempo, Kerzhakov, aos 28 do segundo tempo

RÚSSIA: Akinfeev, Eshchenko, Ignashevich, Vasili Berezutski e Kombarov, Glushakov (Denisov), Fayzulin, Zhirkov (Kerzhakov), Samedov e Shatov (Dzagoev); Kokorin
Técnico: Fabio Capello

COREIA DO SUL: Jung Sung-Hyong, Lee Yong, Kim Young-Gown, Hong Jeong-Ho (Hwang Seok-Ho) e Yun Suk-Young; Han Kook-Young, Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yeung e Koo Ja-Cheol; Son Heung-Min (Kim Bo-Kyung) e Park Chu-Young (Lee Keun-Ho)

Técnico: Hong Myung Bo


Nenhum comentário:

Postar um comentário