quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeito de Cuiabá retorna ao cargo após doar rim à primeira-dama

Mauro Mendes doou um rim à esposa.Foto: Dhiego Maia/G1/MT
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), retornou ao cargo depois de 10 dias de licença. Ele se afastou da função para se submeter a uma cirurgia para retirada de um dos rins, que foi doado à primeira-dama do município, Virgínia Mendes. Ela passa por um tratamento por causa de doença renal. Durante o período em que ficou afastado, Mendes foi substituído pelo procurador-geral do município, Rogério Gallo.

Mauro Mendes passou por cirurgia no último dia 28 e recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 2 deste mês.

Virgínia passou pelo transplante de rim no mesmo dia que o marido. Ela deve permanecer hospitalizada no Albert Einstein em observação por, pelo menos, 15 dias. A primeira-dama está sendo medicada com imunossupressores como parte do tratamento para evitar a rejeição do órgão transplantado.

Primeira-dama de Cuiabá deve retirar os rins e passar por hemodiálise
Virgínia tem doença renal policística e, por esse motivo, retirou os dois rins em fevereiro deste ano. Desde então, ela aguardava pelo transplante, enquanto se submetia, na casa do casal na capital paulista, ao tratamento de diálise.


A primeira manifestação grave da doença na esposa ocorreu durante a campanha eleitoral de 2012, quando ela teve infecção nos rins. No ano seguinte, ocorreram pelo menos outros quatro episódios similares com a primeira-dama, afirmou o prefeito.

Fonte: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário