sexta-feira, 30 de maio de 2014

PP é liberado por Dilma Rousseff para apoiar senador Pedro Taques

Carlo Fávaro (Aprosoja), Dilma Rousseff, Ezequiel Fonseca e Eraí Maggi definiram o apoio durante almoço, em Brasília
Foto: Reprodução/HiperNotícia

Nos próximos dias o Partido Progressista (PP) deve bater o martelo e fechar apoio à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado nos próximos dias. A possibilidade da aliança foi liberada, após um almoço da cúpula da legenda com a presidenta Dilma Rousseff (PT), realizado nessa terça-feira (27). Resta combinar com o senador apoio à reeleição da presidente.

O presidente regional do PP, deputado Ezequiel Fonseca, afirma que está otimista com a construção do projeto eleitoral para o pleito deste ano. O progressista diz que o momento agora é de construir com os demais partidos que compõem o arco de aliança do senador pedetista. Fonseca é candidato a deputado federal.

O deputado conta que ainda nesta semana, os progressistas devem se reunir com os demais partidos que compõem o movimento de apoio a Taques, denominado de Mato Grosso Muito Mais. Esta será a primeira reunião que a legenda participa oficialmente como membro do grupo.

Agora a sigla se articula para indicar o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), como o candidato a vice-governador na chapa de Taques. O nome do progressista é uma indicação do setor rural, e faz parte de uma lista tríplice.

LIBERADOS

O PP faz parte do arco de apoio à reeleição da presidente Dilma. A legenda já “namora” com Taques há algum tempo. No entanto foi preciso aguardar a liberação para que a sigla possa estar no palanque da oposição.

Um dos fatores que impediam o anúncio era por conta da incerteza de Taques dar palanque para a presidente Dilma no Estado. No entanto, essa questão já foi resolvida e o pedetista deve dar apoio, mesmo que discretamente, à reeleição da presidente.


O partido é comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira (PI) que liberou a legenda nos Estado para que faça a melhor aliança.

Fonte: Thiago Andrade/HiperNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário