quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chico Daltro recua e Riva será candidato ao governo de MT

Mellyza Barros
O vice-governador, Chico Daltro, deve ceder sua candidatura ao cacique do PSD. Foto: Olhar Direto

Uma surpresa nos bastidores da política de Mato Grosso deu destaque para o deputado estadual José Riva (PSD). Na corrida contra o tempo, o parlamentar articula uma vaga ao Palácio Paiaguás.

Faltam quatro dias para o término do prazo para as decisões partidárias, que são definidas durante as convenções. Na manhã de ontem (25/06), o parlamentar conversou com vereadores e prefeitos a respeito de encarar uma candidatura ao governo do Estado, após exercer cinco mandatos seguidos de deputado estadual e figurar na lista dos mais votados. 

Riva que é considerado ficha suja diz ter um parecer favorável a sua elegibilidade. De última hora, o vice-governador Chico Daltro (PSD) retirou sua pré-candidatura ao governo do Estado, sugerindo o parlamentar. O PSD conta com 39 prefeituras, 280 vereadores, dois deputados federais e quatro deputados estaduais.

A intenção de Riva é atrair o PTB, PP e o Solidariedade, legendas que hoje estão no arco de apoio do senador Pedro Taques (PDT). Nessas condições,  a vaga majoritária ao senado ficaria com a petebista  e ex-senadora Serys Slhessarenko. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário