quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fifa Fan Fest de Cuiabá terá apresentações de cantores nacionais até 13 julho

Eduardo Cardoso
Jogos da Arena Pantanal acabaram, mas a programação da Fifa Fan Fest continua. Foto: Reprodução/Montagem

Péricles, Maria Cecília e Rodolfo, Babado Novo, Fundo de Quintal, Jamil e uma Noites, Banda Eva, Nx Zero e Daniel, está é a seleção de artistas nacionais que ainda vão se apresentar no Fifa Fan Fest, instalado no Parque de Exposições da Acrimat, até o dia 13 de julho, último dia da Copa do Mundo no  Brasil.

Para a Arena Pantanal, em Cuiabá, foram destinados apenas quatro jogos. Eles já acabaram, mas festa do Mundial continua de forma gratuita. O local é organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para reunir torcedores em dias de jogos. A programação da Fan Fest é diversificada, e dá espaço tanto para artistas regionais como nacionais. Todos os jogos são transmitidos em um telão de alta definição.

De acordo com os organizadores, a média diária de público é de 12 mil visitantes. Em dias de jogos da seleção, como por exemplo a partida entre a seleção brasileira contra Camarões, seguida pelo show da banda de rock RPM, o local reuniu mais de 40 mil pessoas.
A Fifa Fan Fest abre para o público  às 11h e funciona  até às 20h ou 22h,  dependendo dos jogos e da programação do dia.

Com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos, a Fan Fest de Cuiabá foi construído em uma área total de 40 mil m², na Avenida Beira Rio.
Segundo balanço divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), já passaram pelo Fan Fest mais de 187,8 mil pessoas. A expectativa é mais ambiciosa. Secopa espera que outros 200 mil torcedores passem pelo local nos próximos dias.

A programação de show nacionais será retomada no próximo sábado, com o cantor Péricles, mesma data do jogo da seleção brasileira contra o Chile, pelas oitavas de finais do mundial.

Agenda

No domingo (29), os sertanejos  Maria Cecília & Rodolfo dão o tom da festa. Na sexta-feira (4) e no sábado (5), se apresentam Fundo de Quintal e Babado Novo, respectivamente.

Na terça-feira (8), sobe ao palco o grupo Jammil e Uma Noites e, na quarta-feira (9), a Banda Eva.

No final de semana de despedida da Copa do Mundo, se apresentam no palco do Fan Fest a banda NX Zero, no sábado (12)  e o cantor sertanejo Daniel,  no domingo (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário