segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lúdio é confirmado candidato ao governo de MT e dispara críticas contra Taques

Mellyza Barros
Lúdio é a alternativa do PT para disputa do Palácio Paiaguás. Foto: Só Notícias 

O Partido dos Trabalhadores oficializou, durante a convenção estadual,  o ex-vereador Lúdio Cabral como candidato ao governo do Estado. O anúncio foi feito para cerca de 300 pessoas, entre militantes, lideranças petistas e representantes das legendas da base governista na manhã deste domingo, em Cuiabá.

Adotando um discurso agressivo ao seu principal opositor, o senador Pedro Taques, Lúdio falou por mais de meia hora e chegou a disparar que seu concorrente ao Palácio Paiaguás precisa lavar a boca antes de falar mal do governo de Silval Barbosa.

Cabral afirmou que é preciso lembrar que todos os governadores que passaram pela administração do estado tiveram erros e acertos, mas se diz tranquilo para debater com o adversário. “Tenho convicção de que os maiores acertos estão desse lado”. Citou como exemplo a saúde municipal, qual é gerida pelo grupo de Taques. “Nosso adversário precisa se olhar no espelho e ver o tamanho da lambança que está a administração da saúde em Cuiabá”, disparou o candidato do PT que é médico da rede pública de Cuiabá.

Anteriormente, na convenção do PDT realizada na sexta-feira (27), o senador Pedro Taques disparou comentários às políticas do PT aplicadas à frente da Secretaria de Estado de Educação afirmando que os petistas transformaram a pasta em uma “quitanda”.

Lúdio Cabral ainda acusou Taques de desconhecer índices da educação de Mato Grosso e ironizou as críticas do pedetista feita nos últimos anos em relação à preparação comandada pelo Estado para Cuiabá sediar partidas da Copa do Mundo.

Estiveram presentes na convenção o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) e o pré-candidato a deputado estadual, Francisco Faiad (PMDB), que no ano passado concorreu como vice-prefeito de Cuiabá, na chapa encabeçada por Lúdio.


Na convenção também foi homologada a candidatura de Welington Fagundes (PR) ao senado. Na sexta-feira (27), o PMDB indicou a deputada estadual Teté Bezerra para ser candidata a vice-governadora. No entanto, a indefinição do apoio do PSD ainda por provocar mudanças nesse cenário. O PT e o PMDB estão somando forças para atrair o partido de Riva para uma composição na disputa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário