quinta-feira, 19 de junho de 2014

Elevadores da Arena Pantanal não funcionam e médicos levam maca pela escada

Jefferson Oliveira 
Elevadores da Arena não suportam macas médicas.
Foto: Jefferson Oliveira 

Apesar da melhoria do aumento de efetivo para auxiliar nas revistas na entrada da Arena Pantanal e na limpeza dos banheiros do estádio, o segundo jogo da Copa do Mundo, em Cuiabá, não ficou alheio à problemas. O enviado especial do blog Hoje Press, Jefferson Oliveira, presenciou a fragilidade do atendimento médico e a inoperância estrutural.

Duas pessoas que foram vistas passando mal na Arena Pantanal tiveram que ser carregadas pelas escadas do estádio, pois os elevadores não suportam a maca dos profissionais da saúde.

Um torcedor que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) teve que ser carregado das arquibancadas até o primeiro andar, também pelas escadarias. Uma senhora que teve problemas de pressão também passou pela mesma situação.

Um dos Stwards, encarregados de atendimento que deu apoio aos profissionais médicos, confidenciou que a cena á uma vergonha pelo tamanho da estrutura do estádio e pala importância do evento. “Deveria ter um acesso para maca e o risco da pessoa cair é grande pois os espaços das escadarias são estreitos”, criticou. Apesar do atendimento precário, de acordo com a Fifa, os torcedores passam bem.

Por outro lado a Arena de Cuiabá também foi alvo de comentários positivos. Luis Roberto, narrador da TV Globo, elogiou o gramado da arena, a qual chamou de "uma graça de estádio". O locutor global disse que a cidade está de parabéns pela nova praça esportiva e que tem muita beleza arquitetônica. O narrador comentou ainda sobre o calor que estava castigando, principalmente, os russos durante a partida.
Equipe de transmissão satisfeita com a Arena Pantanal.
Foto: Jefferson Oliveira 

Ele ainda brincou com o calor cuiabano e disse que os 27 graus registrados estavam muito longe de temperaturas que já pegou por aqui em outras transmissões. Luis Roberto também comentou a receptividade das pessoas e elogiou o trabalho dos voluntários.

O jogo entre Rússia e Coreia surpreendeu pelo quantidade de público. Foram cerca  de 38 mil expectadores para a partida. Quem esperava a arena vazia nesta terça se surpreendeu com o grande público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário