sábado, 28 de junho de 2014

Júlio César defende dois pênaltis e leva brasil às quartas da Copa

Eduardo Cardoso 
Com péssima atuação da seleção, brilho de Júlio César garanta vaga da seleção nas quartas. Foto: Ivan Pacheco

A trave e o goleiro Júlio Cesár salvaram a seleção anfitriã de uma eliminação precoce, na Copa do Mundo no Brasil. Depois de um jogo franco no tempo normal, a prorrogação terminou em 1 a 1. Nos pênaltis  a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 2, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final do mundial.

Assim como durante todo o tempo de jogo, as cobranças das penalidades da seleção verde amarela demonstraram a fraca atuação em campo. Júlio César defendeu as cobranças dos chilenos Pinilla e Alexis Sánchez, enquanto Jara acertou a trave. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram os gols do time brasileiro nos pênaltis, enquanto Willian e Hulk desperdiçaram a oportunidade de por fim a partida.

A vitória no sufoco dá a seleção brasileira a oportunidade de encarar na próxima fase o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai, que se enfrentam ainda neste sábado (28), no Maracanã, a partir das 16h, horário de Mato Grosso. O confronto das quartas de final será na próxima sexta-feira, 4, em Fortaleza.

Jogo

Chile e Brasil entraram em campo marcando a saída de bola e exagerando nos lançamentos longos, já que ambas as zagas estavam fechadas. Essa estratégia de jogo não rendeu jogadas perigosas.
O Brasil abriu o placar com o gol de David Luís.
Foto: Uol

A arbitragem do inglês Howard Webb foi questionada aos 12 minutos, em um lance que poderia ter sido marcado pênalti  em cima do atacante Hulk.

Aos 18 minutos a equipe brasileira parecia ter se acertado em campo, após cobrança de escanteio de Neymar, David Luiz disputou com o chileno Jara e a bola entrou. Mesmo não tendo tocado na bola, o gol foi atribuído ao zagueiro que estava em cima do lance, pronto para manda para o fundo das redes.

Engana-se quem pensa que a equipe chilena se abateu com o gol sofrido. E o empate não demorou muito, Hulk errou o passe e Vargas aproveitou, tocou para  Alexis Sánchez, que chutou  cruzado e deixou tudo igual.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor, e partiu tomando iniciativa. Os chilenos tentavam barrar a força inicial da seleção brasileira. Aos 9 minutos, após lançamento para a área, Hulk dominou e mandou para a rede. A festa durou pouco, em mais uma decisão duvidosa o juiz inglês, Howard Webb, alegou que o brasileiro dominou a bola na mão. A seleção brasileira ainda teve outras oportunidades que foram barradas pelo goleiro chileno.

Apesar de alguns lances que ofereceram perigo de gol,  Chile dominou o jogo e pressionou a seleção brasileira nos últimos minutos. Era visível que a equipe de Felipão estava nervosa e, por isso,  errava passes e não conseguia sair para o jogo.

Prorrogação

Para correr atrás do prejuízo, o Brasil queria mudar o placar da partida, e para isso partiu para o jogo na etapa inicial da prorrogação. Do outro lado o Chile apresentava aparente cansaço e não conseguia repetir a mesma atuação ofensiva da etapa anterior.

Na metade do tempo extra, quase que o sonho do hexa brasileiro foi por água a baixo. Pinill acertou o travessão de Júlio César, aos 14 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário