quinta-feira, 26 de junho de 2014

PMDB descarta Julier e Lúdio será candidato ao governo de MT

Eduardo Cardoso 
O médico Lúdio Cabral tenta garantir a sucessão do governador Silval Barbosa. Foto: Reprodução/24 Horas News
O ex-vereador e candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), foi confirmado pelos partidos que integram a base do governador Silval Barbosa, como candidato do grupo na disputa pelo Palácio Paiaguás. A decisão foi anunciada no final da tarde de quarta-feira, 26, após reunião dos representantes do PMDB, PR, PC do B, Pros e o próprio PT.   Na chapa, o vice será o empresário, ligado ao agronegócio, Rogério Ferrarin, do PMDB de Lucas do Rio Verde.

A reunião que foi realizada na casa do deputado federal Carlos Bezerra, cacique peemedebista, decidiu também pela candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao senado.
A escolha pelo nome de Lúdio foi um alívio para o médico cuiabano, que há alguns meses vinha disputando o espaço interno com o ex-juiz federal Julier Sebastião. Em entrevista ao site Olhar Direto, Bezerra declarou que preferia a candidatura de Julier, mas se rendeu ao apelo dos aliados. “Queríamos o Julier, mas ficamos isolados. A maioria dos partidos escolheu o Lúdio”.

Participaram reunião Ságuas Moraes e Willian Sampaio do PT e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). A ausência do deputado José Riva e de líderes do PSD só reforçou a tese de que Riva também vai concorrer a vaga que hoje é ocupada por Silval Barbosa.

Os pré-candidatos ao Lúdio Cabral e Rogério Ferrarin possuem semelhanças políticas de um passado recente. Lúdio foi derrotado em 2º turno pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), Ferrarin disputou a Prefeitura de Lucas do Rio Verde em 2012. Na ocasião, perdeu para Otaviano Pivetta (PDT). Nestas eleições Pivetta, junto com Mauro, é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Taques, possível principal ameaça do sonho petista de comandar o Palácio Paiaguás.



Nenhum comentário:

Postar um comentário