quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeito de Chapada escapa de cassação por apenas um voto

Mellyza Barros
 
Por muito pouco o prefeito de Chapada não foi cassado pelos vereadores. Foto: Gazeta Digital
O prefeito municipal de Chapada dos Guimarães, José Neves (PSDB), escapou da cassação de seu mandato na noite desta terça-feira, dia 03. Afastado por improbidade administrativa, após decisão judicial, a Câmara de vereadores realizou uma sessão extraordinária de votação.

Composto por onze parlamentares chapadenses, apenas sete acompanharam e votaram a favor da cassação de José Neves. Durante a sessão foram  registrados três votos de abstenção e um contra.

Conforme a legislação é necessário 2/3 de votos para completar a cassação, ou seja, seriam necessários oito votos para que Neves perdesse o cargo de forma definitiva.Com o resultado favorável, Neves tenta cassar no Tribunal de Justiça a decisão de primeiro grau que o afastou do cargo.

A situação do executivo municipal de Chapada dos Guimarães é um tanto quanto curiosa. José Neves foi o segundo colocado nas eleições de 2012, mas acabou sendo empossado no cargo porque o primeiro colocado, Gilberto Mello (PR), foi condenado como ficha suja pela justiça eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário