terça-feira, 3 de junho de 2014

Presidente da Aprosoja oficializa esta semana candidatura com Taques

Mellyza Barros
Fávaro abandona apoio aos governos Federal e Estadual
para apoiar Taques. Foto: Reprodução/HiperNotícia

O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja- MT), Carlos Fávaro (PP), a cada dia se figura como pretenso candidato a vice-governador. O representante do agronegócio do estado deve renunciar ao cargo na entidade na quarta, 04, para disputar ao Palácio Paiaguás com o senador Pedro Taques (PDT).

Nos bastidores, Fávaro já adotou um discurso mais político e tem feito duras críticas à gestão de Silval Barbosa (PMDB).

O projeto de candidatura com Taques é resultado da decisão do PP em deixar a base aliada dos governos estadual e federal. De acordo com lideranças do partido a decisão foi tomada por conta do descontentamento do modelo de gestão de Silval.

Em discursos e entrevistas, o presidente da Aprosoja-MT tem desafiado e questionando qual setor da população está contente com a atual política. Contudo, o produtor ressalva que não é condicionante do PP para que caminhe junto ao grupo oposicionista. Amigo de longa data do ministro da agricultura, pecuária e abastecimento, Neri Geller (PMDB), indicado por Dilma, Fávaro ainda afirmou que não há desconforto algum em participar de uma candidatura de oposição ao governo federal.

O produtor rural de Lucas do Rio Verde defende o nome de Taques ao governo do estado, e ressalta que o fato do senador ter convidado representantes do agronegócio para estarem juntos a ele, em seu projeto eleitoral, agradou bastante ao setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário