quarta-feira, 4 de junho de 2014

Alunos e bolsistas recebem certificados de cursos de inglês e espanhol

Jefferson Oliveira

O projeto é iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso. Foto: Jefferson Oliveira
Cinquenta alunos de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares receberam na manhã desta quarta-feira (04.06), no Goiabeiras Shopping, certificados de conclusão dos cursos de inglês e espanhol, realizados pela Polícia Militar, por meio do projeto Nova Voz.

O projeto que teve início em 2011 é uma iniciativa do Governo do Estado e Polícia Militar em parceria com o Tribunal de Justiça e Goiabeiras Shopping Center. O Goiabeiras foi o grande colaborador deste projeto, realizando a contratação dos professores, custeio do material didático, uniforme e equipamentos.

Um dos objetivos do programa é capacitar policiais militares, para prestarem melhor atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo e ampliar as chances de ingresso no mercado de trabalho de estudantes carentes de 13 e 14 anos. O programa também é uma oportunidade de aprender um segundo idioma e se destacar no mercado de trabalho.

 As aulas ocorreram duas vezes por semana, sendo ministradas na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar. O 1º sargento Aluizio Camargo, a aluna da turma de língua espanhola, Emilly Kaline Alves Santiago, e o aluno de língua inglesa, Anderson Samuel de Andrade Oliveira, realizaram a leitura de um texto nos respectivos idiomas, português, inglês e espanhol.

O comandante do 10º Batalhão tenente coronel Alexandre Correia Mendes, falou sobre os três anos de cursos. “Parabenizo os alunos formandos e sinto-me orgulhoso em ver esses estudantes concluindo o curso. Durante este período muitos desafios aconteceram, e por vezes pensei em desistir do projeto. Felizmente minha esposa, família e parceiros me deram força para continuar com este trabalho”, destacou o comandante.

A representante do Tribunal de Justiça, Ana Cristina, reconheceu a importância da formação propiciada pelo Nova Voz.“É um aprendizado para a vida toda. O conhecimento ninguém pode roubar ou tomar desse alunos, e concluir um curso de outro idioma contribuirá para o futuro e vida profissional”, comentou.

O secretário de segurança pública do Estado, Alexandre Bustamante, parabenizou a iniciativa do projeto. “A Polícia Militar e o comandante do 10º Batalhão estão de parabéns por acolher estes estudantes e propiciar um futuro melhor para estes jovens”, concluiu o secretário.

Além de apoiar a realização do curso, o Goiabeiras Shopping vai oferecer oportunidade dos alunos ingressarem no mercado de trabalho. “Vamos oferecer um estágio remunerado para contribuir com o futuro profissional desses jovens e adolescentes.”, finalizou o superintendente do Goiabeiras Shopping, Arnaldo Felicio dos Santos.

Os alunos Thamara Aparecida da Silva, Matheus Oliveira da Silva e Camila Horrana Souza Sene foram os primeiros colocados do curso de inglês, já na curso da língua espanhola os alunos Fabiano Silva de Paula, Marcela Almeida de Moraes e Erika Cristine Monteiro ficaram na primeira colocação. No total, 50 alunos 15 policiais militares concluíram o curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário