terça-feira, 3 de junho de 2014

Fifa Fan Fest promete repetir sucesso durante a Copa em Cuiabá

Heronilton Junior

O Fifa Fan Fest de Cuiabá deverá reunir 50 mil pessoas por dia. Foto: Reprodução/Agência de Notícias
Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, na hora em que a bola estiver rolando em campo, a FIFA Fan Fest promete ser o segundo lugar mais animado – depois do estádio, é claro. Esse é um espaço para turistas, fãs de futebol e torcedores locais confraternizarem e compartilharem momentos emocionantes. Organizado nas 12 cidades-sede, o espaço terá programações diversificadas com artistas locais e de projeção nacional, além de transmitir todos os jogos oficiais por meio de telões em altas definições.

Mas o que pouca gente sabe é que a FIFA Fan Fest foi um enorme sucesso de público durante a transmissão de jogos realizados na Coreia, em 2002. Desde então passou a fazer parte da programação oficial da Copa do Mundo da FIFA Alemanha, em 2006.

A Fan Fest de Cuiabá já está sendo montado. Foto: SECOPA
O projeto foi ampliado para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul, em 2010 e estendido não apenas às cidades sede do país, mas também a outros locais do mundo, como no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de seis milhões de fãs do futebol aproveitaram as atrações durante os 31 dias do torneio. 

Fan fest Cuiabá

Em Cuiabá, o local destinado às principais atrações da FIFA Fan Fest será na Associação dos Criadores de Mato Grosso - ACRIMAT. A área de 8 mil m² começou a ser construída semana passada e tem capacidade para receber até 50 mil pessoas por dia. Localizado na avenida Beira Rio e a 2,5 quilômetros da Arena Pantanal, o local deve repetir o sucesso de público de outros países.

Com entrada franca, o Fifa Fan Fest transmitirá ao vivo e em alta definição, todos os 64 jogos da Copa Mundo. Para garantir a diversão, o local contará ainda com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma extensa programação de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário