sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fan Fest Cuiabá: Chilenos dão um show de torcida no jogo do Brasil

Heronilton Júnior

A Fifa Fan Fest é o local oficial que transmite todos os jogos da Copa em alta resolução. Foto: Heronilton Júnior
Misturados entre australianos e cuiabanos que mais pareciam minoria, a Fan Fest Cuiabá estava complemente lotada com mais de 30 mil pessoas. Mas quem comandou a festa do início ao fim foram os chilenos, com muito entusiasmos e amor a pátria, tornaram a virada do Brasil ainda mais emocionante.

Quem pensou que seria um jogo fácil se enganou. O mais temido aconteceu, Brasil fez um gol contra com o lateral esquerdo Marcelo. O mais improvável é que enquanto os torcedores brasileiros ficaram perplexos com o resultado Inicial,  os  Chilenos, uniformizados de vermelhos, começaram a cantar- Brasil!  Brasil!. O impulso parece ter sido ouvido pelos jogadores na Arena Corinthians, que superaram o difícil começo e passaram a jogar muito mais.

Levados por um momento de desanimo, alguns torcedores atribuíram que a falha de Marcelo foi impulsionada pela presença da presidenta Dilma Rousseff, que é conhecida nas rede sociais como pé frio. "Se não fosse esse ca... o Brasil estaria ganhando", disse  Airton Shurtze, 38,  que veio do interior do estado para acompanhar a abertura da copa.

Apesar do gol seguinte ter saído de um pênalti duvidoso, marcado  pelo juiz japonês, Yuichi Nishimura, a torcida comemorou com muito ânimo o segundo gol do Neymar no jogo, que junto com Oscar, que fez o terceiro e último gol da partida,  foram considerados pelos torcedores os melhores em campo.

Atrações

Além dos shows regionais como da festa, como Henrique Pescuma e Claudinho, os stands da Coca-Cola, Hyundai e Brahma chamavam atenção e divertiam o público.

O único problema foi de logística, havia apenas um espaço reservado para compra de tickets de bebidas e lanches, e outro para a retirada desse produto. Filas enormes se formaram e irritaram os torcedores.


Não houve problemas sobre mobilidade urbana. A polícia controlou o público e os amarelinhos estavam dando as instruções sobre os desvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário