terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil “tropeça” contra o México e segue líder do Grupo A

Bruno Henriques

Jogadores e torcedores mais uma vez dão show no momento do hino brasileiro. Foto: Globo Esporte
De forma surpreendente o México veio a campo para o jogo de hoje em Fortaleza com vontade de prejudicar a seleção Brasileira. Com a Arena Fortaleza lotada, o lendário “Castelão” mais uma vez cantou e jogou junto do time, relembrando o ano passado, em que o Brasil venceu o México por 2 a 0 pela Copa das Confederações.


Desde a Copa das Confederações de 2013 o Hino Nacional é uma marca da equipe do técnico Felipão e de seu ótimo relacionamento com a torcida no estádio. Agora, na Copa, outra característica que já se tornou tradição é a de os jogadores entrarem em campo com o braço no ombro de quem está à sua frente. Após fazerem isso contra a Croácia, eles repetiram a ação contra o México. Com toda essa parceria nessa relação torcida e jogadores, mais uma vez emocionou os jogadores, fazendo com que Neymar chorasse no momento em que era cantada a capela do hino brasileiro.

Com coragem, com velocidade, com futebol incisivo e direto, o time mexicano jogou de igual para igual com a seleção do Brasil, a seleção canarinho poderia ter ganhado do México, com duas bolas altas, uma concluída por Neymar e outra por Thiago Silva, exigiram duas grandes defesas do destaque da partida: o goleiro Ochoa. O Brasil teve mais duas oportunidades por baixo, com Paulinho e Neymar, mas novamente Ochoa estava lá e impediu os gols. Foi o homem da partida, destaque do jogo. Mas, porém, o Brasil também poderia ter perdido. 

O México desperdiçou as chances criadas com chutes que passaram perto, mas erraram o alvo. Júlio César fez uma boa defesa em cada tempo. As boas atuações dos dois arqueiros, levaram o jogo para o resultado de 0 a 0.
 
Goleiro mexicano foi o destaque da partida com ótimas defesas. Foto: Globo Esporte

Tão equilibrado quanto o jogo foi à disputa de torcidas. Eram muitos mexicanos na arquibancada, suficientes para fazer barulho e fazer os jogadores também se sentirem em casa desde o Hino Mexicano.

A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira, enfrenta Camarões, às 17h (Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Independente do resultado entre Camarões e Croácia nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, às 19h (Brasília), o Brasil joga pelo empate na última rodada para se classificar a oitavas de finais da Copa do Mundo. Já a equipe Mexicana tem o compromisso marcado na próxima segunda-feira, contra a Croácia na Arena Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário