terça-feira, 3 de junho de 2014

Noiva se afoga em lago durante ensaio fotográfico em Mato Grosso

Noiva se afogou durante o ensaio fotográfico. Foto: Ilustração/Internet
Uma noiva de 30 anos se afogou neste final de semana enquanto fazia um ensaio fotográfico na região turística do Lago do Manso, perto de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ideia da equipe fotográfica era que a noiva saltasse de um píer e caísse na água, numa profundidade de cerca de cinco metros. Um bombeiro que estava no local presenciou o afogamento e retirou a jovem do lago.

O caso foi registrado no sábado (31) no píer de uma pousada turística às margens do Lago do Manso. O próprio vestido da noiva se enroscou no corpo e na cabeça da vítima, impedindo que ela se mexesse ou respirasse.

"O casal de noivos foi fazer esse ensaio no lago, fizeram brincadeiras lá e o vestido enrolou na cabeça dela. Ela se desesperou e afogou bem no fundo do lago. Se o bombeiro não estivesse perto ela teria morrido", disse ao G1 o tenente-coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa. Apesar do susto, a noiva foi socorrida consciente, sem gravidade. O casal mora na cidade de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá e está com o casório marcado para o início deste mês.


O bombeiro que salvou a vítima faz parte de um projeto preventivo da corporação para a Copa do Mundo, que disponibilizou militares nos pontos turísticos mais frequentados em Mato Grosso.

Fonte: Denise Soares/G1-MT

Um comentário: