quinta-feira, 12 de junho de 2014

Na estreia da Copa do Mundo, Brasil vence Croácia em jogo polêmico

Bruno Henriques
­­­­­

Neymar foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: Globo Esporte
Na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014, teve muita emoção, Brasil e Croácia fizeram um jogo movimentado, onde tiveram faltas duras, dribles, gols com direito à contra e pênalti duvidoso em Fred.

Apesar da “Arena Corinthians” não estar completamente lotada e ter falhas nas ligações dos refletores, estiveram presentes 62.103 torcedores que abrilhantaram a festa da apresentação mostrando as danças típicas de cada região. O torcedor brasileiro mais uma vez deu um show na arquibancada e mostrando que, apesar da insatisfação política, está junto da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”.

Dilma Roussef (PT), ao lado de Joseph Blatter, presidente da
 FIFA. Foto: Globo Esporte
O jogo começou às 17h (horário de Brasília), muito nervoso, truncado e com muitos erros de passes, o Brasil não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma falha da defesa brasileira, Marcelo faz contra, abrindo o placar para a Croácia. O time brasileiro estava nervoso, mas aos 28 minutos, em lance de vontade do jogador Oscar, Neymar de fora da área empatou para a seleção canarinho, festa na arquibancada e em todo país.
 Um fato curioso que ocorreu na arena, no meio da partida os torcedores puxaram vaias e um coro em protesto à presidenta Dilma Rouseff (PT), que estava presente no local.

No segundo tempo do jogo, o Brasil voltou mais ligado no jogo, pressionando e buscando o gol da vitória em todo lance. Em um lance polêmico dentro da área do time croata, Fred foi agarrado e derrubado, o juiz assinalou a infração, pênalti.  Com categoria de Neymar  o segundo gol brasileiro foi convertido, mesmo com muita agilidade do experiente arqueiro rival, Pletikosa.
Fred é derrubado, e Neymar faz o gol da virada brasileira.
Foto: Globo Esporte

Com o Brasil à frente do placar, o time croata se arriscou mais, buscando o gol do empate, agredindo a defesa brasileira, criando chances de perigo ao gol brasileiro. Aos 46 minutos do tempo final, a seleção verde e amarela emplacou um contra-ataque que foi fatal: 3 a 1 pro Brasil, gol de Oscar. O placar estendeu-se até o fim do jogo, os jogadores e torcedores comemoraram muito, enquanto os croatas reclamavam da arbitragem.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, dia 17, contra o México, em Fortaleza. Antes, nesta sexta, os mexicanos estreiam contra Camarões, em Natal. Já a Croácia enfrenta o Camarões, na quarta-feira, dia 18 em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário