quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vagões do VLT chegam a Cuiabá e governo arma tática para apresentar ao público

Primeiros vagões do VLT já estão no Porto Seco em Cuiabá
As três carretas que transportam a primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão na Capital e o novo modal de transporte já podem ser vistos pelos cuiabanos. O governador Silval Barbosa (PMDB) deve comentar a chegada do modal com a Imprensa, em horário ainda não definido.

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães falarão com a Imprensa sobre a chegada dos primeiros módulos nessa quinta-feira. Paralelamente, o governo arma tática nas primeiras horas de amanhã para transportar os vagões do Distrito Industrial ao Centro de Comando e Controle do VLT em Várzea Grande, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon.

De acordo com o secretário Maurício, as três partes do VLT, divididas para o translado, chegaram ao Porto Seco, localizado no bairro Distrito Industrial, por volta das 10h20. A presença do VLT no Porto Seco é para fazer desembaraço, conferência de nota fiscal e das condições de recebimento do equipamento, além de outros detalhes aduaneiros.
O secretário Maurício fiscalizou a chegada do veículo e acompanhará todo o processo aduaneiro. Após isso, o modal será levado para o Centro de Comando e Controle do VLT em Várzea Grande.

De acordo com informações da assessoria, Silval Barbosa pode acompanhar todo o translado do VLT até o município vizinho, mas ainda não está confirmado o horário do "desfile". No entanto, tudo indica que será feito de acordo com a agenda do governador.

As carretas que fazem o transporte dos sete vagões do VLT têm cerca de 100 metros de comprimento, cuja velocidade média é de 40 km/h. Caso o governador resolva ganhar mais visibilidade e desfilar nas ruas Coronel Escolástico, Prainha, Porto e seguir para Várzea Grande, o trânsito na região que já está ruim, ficará estagnado.

No início da semana, Silval Barbosa reiterou que serão entregues 13 Km da modal, mesmo com diversas críticas quanto ao andamento das obras da Copa.

Fonte: Hiper Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário