terça-feira, 8 de julho de 2014

Alemanha massacra o Brasil e provoca o “Mineiraço”

Bruno Henriques

O zagueiro David Luiz chora após vexame no estádio do Mineirão. Foto: Globo Esporte
Em 1950, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo foi derrotado na final pelo Uruguai, o fato é conhecido como “Maracanaço”, Maracanã + fracasso (estádio onde foi realizado o jogo que o Brasil foi derrotado dentro de casa, para os uruguaios). Agora, no século XXI, o país sede da Copa 2014 sofreu um vexame com tempero a mais: goleada de 7 a 1 para os alemães . A atualização do trágica partida da década de 50 agora é o “Mineiraço”, Mineirão + fracasso.

As ausências de Neymar, que está machucado, e Thiago Silva, que foi suspenso na último jogo, foram cruciais para esta derrota. Confiança e esquema tático faltaram ao time de Felipão, e assim, esses foram os ingredientes fundamentais para a maior derrota sofrida pela seleção brasileira, na história de copas do mundo. 

O time se perdeu em campo, levando o primeiro baque, ao sofrer o primeiro gol, aos 10 minutos de jogo. A zaga brasileira falhou e Müller, sozinho, empurrou para a rede.

A torcida continuava cantando e apoiando os jogadores de Felipão, mas de nada adiantou. Assim como o exército alemão, devastador, em 7 minutos de bola rolando, a seleção teve competência para fazer 4 gols. Um deles teve autoria de Miroslav Klose, que ultrapassou o brasileiro Ronaldo Fenômeno,  e se tornou o maior artilheiro da história de todas as Copas.

A decepção tomou conta. Irritados, os torcedores começavam a deixar as dependências do Mineirão. Incrédulos no que viam, a torcida passou a vaiar o atacante mineiro Fred, que pouco produziu durante a competição.
David Luís é consolado por Tiago Silva, que estava suspenso da
partida. Foto: AFP

O Brasil tinha mais a posse de bola, porém foi pouco efetivo. Com apenas 2 chutes à gol no primeiro tempo. No segundo não foi diferente. A superioridade da seleção da Alemanha continuou. E em pouco tempo os alemães ampliaram o placar para 7 a 0. No fim, Oscar diminuiu fazendo para o Brasil, o que não salvou a imagem da “família Scolari”.

O Brasil volta a campo no sábado, dia 12, esperando o resultado do confronto entre Holanda e Argentina. A partida que define o adversário da Alemanha, e consequentemente do Brasil, será realizada amanhã, no Itaquerão/Arena do Corinthians. A grande final que ocorre no domingo, 13, no grandioso Maracanã, no Rio de Janeiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário