quarta-feira, 30 de abril de 2014

Passeio ciclístico é opção de lazer no feriado do trabalhador

Simone Guedes 

Evento já está na 17ª edição. Foto: Reprodução/Internet
Dia de feriado também é momento para cuidar da saúde. O passeio ciclístico, realizado a partir das 8h, neste primeiro de maio, dia do trabalhador, deve reunir mais de mil pessoas. A saída será no Ginásio Verdinho, no bairro CPA I, em Cuiabá. O Passeio Ciclístico do Grande CPA já está em sua 17ª edição, e é realizado pela Prefeitura de Cuiabá e terá percurso de 8 km.

Não há necessidade de fazer inscrição para participar. A única exigência é o ter idade mínima de 13 anos. Os primeiros ciclistas que chegarem ao ginásio receberão a camiseta do evento. Depois de concluir o trajeto, será realizado um haverá sorteio de brindes para os participantes.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, a expectativa é reunia mais de 1.500 pessoas no passeio.  “É importante ressaltarmos que não se trata de uma competição, mas de uma atividade que incentiva a prática do ciclismo, que aos poucos está se consolidando na cidade e, assim, estimular uma vida saudável”, disse o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.

A secretaria orienta ainda que os participantes não se esqueçam de passar protetor solar e usar chapéu ou boné, além de roupas leves e claras. Para garantir a hidratação dos participante, haverá três pontos de distribuição de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário