sexta-feira, 9 de maio de 2014

Evento-teste final da Arena Pantanal terá a seleção brasileira pentacampeã

Rivaldo e Ronaldo podem jogar na Arena Pantanal .Foto: Getty Images
A Arena Pantanal tem data e time em sua inauguração oficial. A base da seleção brasileira de 2002, que conquistou o pentacampeonato mundial, será a principal atração no dia 20 de maio, quando o estádio irá receber seu último jogo antes da Copa do Mundo. Ídolos como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e Cafu são esperados no amistoso, que será coordenado pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local). Ainda não se tem a confirmação de quais jogadores irão atuar.

Antes, o evento-teste estava marcado para acontecer no dia 07 ou 14 de maio, mas o atraso na instalação das cadeiras adiou a data. Os times também mudaram, já que na ocasião uma seleção do futebol mato-grossense iria enfrentar o Olímpia-PAR. Agora, é a vez da seleção brasileira enfrentar um time ainda não divulgado.

No ano passado, a seleção de 2002 entrou em campo para um amistoso contra o time do Palmeiras de 1999, que marcou a despedida do goleiro Marcos do futebol. No jogo, o time entrou em campo com Dida; Cafu, Edmilson, Roque Junior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo.

Os detalhes sobre compra de ingressos devem sair no início da próxima semana. A ideia é ter casa cheia, ou seja, 41.390 pessoas, capacidade máxima da Arena Pantanal durante a Copa do Mundo. A Fifa e o COL querem testar o estádio pela segunda vez, mas agora com o mesmo número de torcedores que estarão nas partidas do Mundial. Na partida, a Fifa e COL voltam a analisar itens como segurança, ingressos, saúde, entre outros. No dia 26 de abril, na partida entre Luverdense e Vasco, os órgãos tiveram a chance de atuar nessas e em outras áreas.

Esta é a oitava data de inauguração prevista para a Arena Pantanal. A primeira seria em dezembro de 2012. A segunda em outubro de 2013. A terceira em fevereiro 2014. A quarta em março de 2014. A quinta em abril de 2014. A sexta no dia 07 ou 14 de maio e agora, na véspera da entrega do estádio à Fifa, os indícios é que o estádio será finalmente inaugurado.

Orçada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal começou a ser construída em maio de 2010 e já recebeu três jogos até aqui: Mixto e Santos, Luverdense e Vasco e Cuiabá e Internacional. No dia 18 de maio será a vez de Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Mundo serão quatro partidas, todas pela primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Fonte:  Robson Boamorte/Globo Esporte/G1-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário