sexta-feira, 16 de maio de 2014

Luverdense fecha patrocínio com a Sadia para a temporada 2014

Jefferson Oliveira

O novo patrocinador do LEC é uma das maiores exportadores de aves do mundo. Foto: ASCOM/Luverdense
O Luverdense Esporte Clube apresentou na manhã desta sexta-feira (16), em Lucas do Rio Verde, o seu mais novo patrocinador para a temporada 2014. A Sadia, empresa do setor alimentício irá estampar a sua marca na camisa alviverde durante a participação do clube na série B do campeonato brasileiro. A parceria tem como objetivo fortalecer o futebol de Mato Grosso.

Com 10 anos de existência, o LEC como é conhecido, já conquistou seis títulos no Estado além do acesso à série B do campeonato brasileiro no ano passado. Nascido em Lucas do Rio Verde, umas das principais cidades do agronegócio de Mato Grosso, a  organização e os bons resultados do clube contribuíram para a parceria com a multinacional. “Estamos trabalhando e fomentando o crescimento do esporte em todo o Estado de Mato Grosso. Acreditamos que novas parcerias nos auxiliarão a alcançar vôos mais altos, somando com o desenvolvimento dentro do esporte e o progresso da cidade de Lucas do Rio Verde”, comentou o presidente do clube, Helmute Lawisch, sobre o novo patrocinador.

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves, também líder entre as principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A unidade da BRF em Lucas do Rio Verde é uma das mais importantes operações da empresa no país. O gerente regional da BRF na cidade, Lauro Tabachuk, explicou a decisão de investir no clube. “Essa ascensão meteórica despertou o interesse da Sadia, que passa a patrocinar a equipe, visto o potencial de desenvolvimento e crescimento do time”, disse o gerente.

Após a conquista de uma vaga na Série B do Brasileiro, não só a diretoria alviverde, como também a cidade de Lucas do Rio Verde abriu os olhos para a necessidade de melhorar e ampliar a estrutura do clube. Um dos investimentos será na categoria de base, que já trabalha em parceria com a Prefeitura Municipal com jogadores nas categorias de sub-11 a sub-19. Todo o projeto será ampliado contemplando também avaliações por todo o estado de Mato Grosso.

A parceria com a Sadia irá beneficiar cerca de 800 crianças que treinam na escola de base localizada no conjunto habitacional mantida pela BRF. “Os alunos, em sua grande maioria, são filhos dos próprios funcionários da BRF”, concluiu Lauro.

Além da Sadia, o clube ainda conta com o patrocínio de outras cinco empresas Sicredi, Martinello, Fiagril e Idaza. Além da Umbro, empresa que já fornece o material esportivo do alviverde mato-grossense.


A camisa com o novo patrocinador será usada já neste sábado, 17, quando o time enfrentará o Bragantino (SP), às 21h no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida é válida pela quinta rodada do campeonato brasileiro da série B. Atualmente, o  LEC ocupa a sétima posição no campeonato com seis pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário