sábado, 31 de maio de 2014

Supermercado Modelo fecha mais três lojas em Cuiabá

Mellyza Barros

Pioneiro em Mato Grosso, o Modelo anuncia o fechamento de mais três lojas. Foto: Reprodução/Blog do Mauro
Os proprietários dos Supermercados Modelo LTDA anunciaram em nota o fechamento de mais três lojas nesta semana. A partir de agora, deixam de funcionar as unidades da Avenida da Prainha, Avenida do CPA1 e a do CPA3. A medida faz parte do plano de reestruturação do grupo, que está em recuperação judicial.

Desde janeiro de 2013, o Modelo já havia colocado fim nas atividades das lojas do Hiper Modelo Santa Rosa, o atacado Beira Rio e as filiais no Pantanal Shopping e Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis.

A rede de supermercados relata em nota que esta trabalhando para que as lojas fechadas voltem em breve com suas atividades, e que a interrupção  é temporária. Ainda de acordo com a nota, os funcionários das lojas que tiveram as atividades interrompidas, foram remanejados para outras unidades em funcionamento.

Origem Mato-grossense

A rede Modelo de Supermercados foi criada em 1984. A primeira loja foi  no bairro Cristo Rei, um dos mais tradicionais de Várzea Grande. Os irmãos Magalhães construíram uma estrutura que engloba não apenas supermercados, mas também distribuidora e logística.

As lojas estavam localizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste. A expansão pelo Estado rendeu à rede por vários anos seguidos, posição de destaque garantida  no Anuário Exame “Melhores e Maiores”,  que lista as 500 maiores empresas do Brasil e as 100 maiores de cada região geográfica.

A Rede sempre teve destaque pelo seu pioneirismo. Além de ações de responsabilidade socioambiental, foi a primeira a se instalar, no Estado, dentro de um shopping center e também a primeira a levar para dentro das suas principais lojas comodidade e praticidade aos clientes por meio de farmácias, restaurantes, peixarias, pizzaria, açougues, espaço destinado à venda de pratos prontos, lanchonetes, eletroportáteis, programa de fidelidade e um calendário de ofertas fixas, como o dia certo de comprar frutas e verduras, carnes e derivados do leite, com preços diferenciados.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário