terça-feira, 13 de maio de 2014

Inauguração oficial da Arena Pantanal é cancelada

Bruno Henriques 
 
No próximo domingo, Santos (SP) e Atlético (MG) farão a inauguração oficial da Arena Pantanal. Foto: Ascom/MT


A Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA) anunciou nesta terça-feira (13), o cancelamento do jogo oficial de inauguração da Arena Pantanal. O evento teste na Arena foi adiado três vezes e desta vez seria entre a Seleção brasileira formada por atletas do tetra e do penta campeonato contra o Olímpia, time tradicional do Paraguai, no dia 20 de maio. O duelo marcaria a inauguração oficial do estádio, como evento teste para FIFA e Comitê Organizador Local (COL) antes da copa do mundo.



Segundo o Secretário Maurício Guimarães, o motivo do cancelamento é a dificuldade de conciliar a agenda da maioria dos atletas que iriam compor a seleção do Brasil. Além disso, ele disse também, que o COL não tem tempo para organizar um jogo como este, restando 30 dias para o Mundial.  



Com o cancelamento da partida festiva, o secretário confirmou que a partida entre Santos e Atlético Mineiro, que será realizada neste domingo, às 17h30 horário local, será a inauguração oficial da Arena. “Não dá mais tempo de programar outra partida, porque temos que entregar a Arena a FIFA no dia 21”, explicou Maurício.



Apesar do estádio já ter recebido três partidas, seria o primeiro jogo com 100% da capacidade de torcedores. No dia 2 de abril, Mixto (MT) e Santos (SP) empataram em 0 a 0 pela Copa do Brasil; no dia 26 de fevereiro, o Luverdense (MT) venceu o Vasco (RJ) por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro; e no dia 1º de maio, Cuiabá (MT) e Internacional (RS) empataram em 1 a 1 pela Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário