terça-feira, 27 de maio de 2014

Arena Cultural para Copa começa a ser montada em Cuiabá

Simone Guedes 
Memorial Papa João Paulo II vai ser transformar em espaço cultural.
Foto: SECOM Cuiabá

A arena Cultural de Cuiabá, uma das únicas opções turismo e cultura durante a Copa do Mundo, já começa a ganhar forma no Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa), na Morada do Ouro. O local vai abrigar barracas com culinária local e dos países que jogarão na capital, artesanato, exposições, teatro, danças e show. A expectativa é reunir 20 mil pessoas por dia.

A estrutura que começou a ser montada nesta semana tem abertura programada para o dia 12 de junho, com apresentações de Cururu e Siriri. A entrada será gratuita em todos os dias de evento.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, os palcos principais para apresentações e a praça de alimentação, que contará com 14 restaurantes, já estão montados.

Otimista, o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, acredita que o local vai proporcionar troca de experiências entre os turistas e cuiabanos. “Com certeza será um espaço muito bem aproveitado por todos, além de propor a troca de experiência entre pessoas de várias partes do mundo”, afirmou.

A Arena Cultural deverá funcionar entre os dias 12 e 24 de junho, sempre das 19h às 2h da manhã. Além disso, nos últimos dias, o local será sede da 12ª edição do Festival de Cururu e Siriri, entre os dias 19 a 22 de junho.

Para facilitar o acesso dos visitantes a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano vai oferecer linhas especiais com horários e ônibus em itinerários diferenciados, são elas: 311, 315, 360 e 314.

Nenhum comentário:

Postar um comentário