terça-feira, 27 de maio de 2014

Prisão de Riva pode tirar vaga de filha à Assembleia Legislativa

Mellyza Barros
Janaína abraça o pai durante coletiva. Foto: Davi Valle/RD News
O desgaste emocional e familiar após a prisão do deputado estadual José Riva provocou um balanço na pré-candidatura da filha do parlamentar, Janaina Riva, também do Partido Social Democrata (PSD). Apontada como sucessora natural do pai, Janaina figurava como pré-candidata à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Estreante na política, Janaína já vem trabalhando suas bases eleitorais por todo o estado, realizando reuniões em diversos municípios, tendo sempre o pai como principal cabo eleitoral.

Conforme pesquisa ibope, divulgada no mês passado, Janaina já teria uma das  24 vagas garantida  na AL-MT. Entretanto, o resultado das investigações e prisões da quinta fase da Operação Ararath pode desfazer este cenário, por conta do desgaste político de José Riva. Afastado da presidência da casa por quase um ano, Riva foi preso pelo Polícia Federal e chegou a ficar três dias detido, em Brasília.

A carreira promissora da herdeira de Riva ainda é uma incógnita. Conversas com líderes do PSD devem definir o futuro da filha do político mais processado do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário