terça-feira, 20 de maio de 2014

Parte dos motoristas de ônibus volta a trabalhar na Grande Cuiabá

Greve prejudicou mais de 300 mil usuários de Cuiabá e Várzea Grande.
Foto: O Documento
Uma parte dos motoristas de ônibus coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, voltou a circular no início da tarde desta terça-feira (20) nas principais ruas e avenidas das duas cidades. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR), 70% dos trabalhadores já retiraram os ônibus das garagens das empresas e estão nas ruas. O sindicato afirma que não houve imprevistos ou problemas ocasionados por conta da greve.

Logo no início do horário de circulação do transporte coletivo os moradores da GrandeCuiabá enfrentaram dificuldades, já que nenhum ônibus circulou pela manhã, pelo menos até o meio-dia. A situação foi contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que havia determinado que 70% dos trabalhadores trabalhassem durante o período da paralisação. Porém, o sindicato alega que não foi notificado até o período da noite.

Greve
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 7,5%, vale-alimentação de R$ 400 por mês, bonificação para motoristas que atuam sem cobradores dentro dos veículos de R$ 250, protetor solar para trabalhadores que atuam expostos ao sol e bonificação por carga horária de cursos de qualificação ligados à atividade no transporte coletivo.

O sindicato das empresas do transporte coletivo urbano (STU) explicou que não pode conceder mais de 4,63% de aumento salarial - conforme resolução do Conselho Municipal de Transporte - e alegou que vem negociando com os trabalhadores do transporte coletivo desde 25 de abril “dentro de critérios que não gerem custos que possam onerar significativamente o preço da tarifa e nem penalizar o usuário do sistema de transporte coletivo urbano de Cuiabá”.

Fonte: G1/MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário