domingo, 18 de maio de 2014

Atlético Mineiro vence o Santos de virada na Arena Pantanal

 Bruno Henriques


O time mineiro venceu de virada. Foto: Mayke Toscano
Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que o Santos esteve em vantagem no placar, o Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo, pressionou e venceu, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, com dois gols do ex-santista, André. O jogo foi disputado na Arena Pantanal, que recebeu seu último teste antes de ficar à disposição da FIFA para a Copa do Mundo. Nos momentos finais da partida, em um dos estádios do Mundial, um torcedor santista invadiu o gramado e foi retirado por seguranças.

Em destaque, ficou o setor Oeste superior da arquibancada da nova arena, que, ainda estava inacabada, faltando terminar de colocar os assentos.

A partida marcou o início da verdadeira maratona para as duas equipes, que não mais atuarão em suas 'casas verdadeiras' antes da Copa do Mundo. O Santos vai ficar distante da Vila Belmiro e o Atlético-MG do estádio Independência. A equipe santista, que saiu à frente no placar, não resistiu à pressão atleticana na etapa final. O time de Oswaldo de Oliveira, que saltaria quatro posições na tabela de classificação, em caso de vitória, acabou perdendo uma colocação, mantendo-se com seis pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético, que foi a sete pontos, e agora  ocupa a 11ª posição. 

Torcedor

O jogo foi tão esperado para muitos torcedores no estádio. É o caso de João Gabriel, de 13 anos, que passou a noite em claro na expectativa da partida. “Não consegui dormir direito, a ansiedade é grande”, disse o pequeno torcedor do Atlético MG.

João Gabriel mora no Jardim Imperial em Várzea Grande, realizou o sonho de ver seu time de coração em campo. Foto: Bruno Henriques
Pouco mais de 18 mil torcedores estiveram reunidos na Arena, acompanhando o confronto das duas equipes . No entorno do estádio o clima estava tranqüilo, com bastante policiamento e segurança. Mais uma vez não houve nenhum indício de confusão ou algo parecido.


Curiosamente, no setor da torcida do Atlético Mineiro, tinham bastante torcedores do Palmeiras (SP), Vasco da Gama (RJ) e Paysandu do Pará. Segundo eles, existe uma aliança de amizade entre as torcidas. “Viemos apoiar o time do atlético, e claro 'secar' o nosso rival paulista, que é o Santos”, disse o torcedor palmeirense, Valdir Brito.
 
Torcedores aliados dos atleticanos. Foto: Bruno Henriques


O próximo jogo do Atlético Mineiro pelo campeonato brasileiro será contra o Vitória, na próxima quinta-feira (22), no estádio Barradão, em Salvador. Já o Santos, enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário