segunda-feira, 19 de maio de 2014

Luverdense assume a quarta posição no Brasileiro da série B

Jefferson Oliveira

O time paulista não suportou a pressão de enfrentar o adversário em casa.
Foto: Ascom Luverdense
Jogando em casa pela primeira vez no campeonato brasileiro da série B, o Luverdense venceu o Bragantino (SP), por 2 a 0 e assumiu a quarta posição no campeonato. Com a vitória o time manteve os 100% de aproveitamento como mandante na competição e ainda garantiu a invencibilidade no campeonato. O primeiro jogo como mandante do LEC, foi contra o Vasco da Gama (RJ) na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 26 de abril. O alviverde de Mato grosso venceu o clube carioca por 2 a 1.

Conhecido como um dos pontos fortes do Luverdense, já que dificilmente costuma perder quando joga em casa,  no estádio Passo das Emas, as partidas realizadas em Mato Grosso são detalhes que garantem força do clube na competição. No ano passado, por exemplo, o time chegou a vencer o Corinthians (SP) por 1 a 0 e somou 16 partidas de invencibilidade atuando em casa, levando em consideração partidas por torneios nacionais.

Contra o Bragantino, o Luverdense começou controlando a partida e tentando impor uma marcação no campo do adversário. O time paulistadificuldade para conseguir sair jogando e insistia nos chutões e lançamentos.

Aos 29 minutos, a postura agressiva do Luverdense deu resultado. Luisinho puxou o contra-ataque pela direita, cruzou rasteiro e Misael, de letra, apenas empurrou para as redes, abrindo o placar. Festa alviverde em Lucas.

O primeiro tempo do confronto teve poucas faltas, muita velocidade e várias oportunidades de gol.

No segundo tempo, o Bragantino conseguiu atacar mais e passou a incomodar a equipe mato-grossense. Aos cinco minutos, o time paulista quase chegou ao empate em um belo chute de fora da área de Danilo Bueno, obrigando o goleiro Gabriel Leite fazer uma defesa mais difícil.
Ganhar do Luverdense em Mato Grosso é um tarefa difícil para os adversários. Foto: Ascom Luverdense

Quando parecia que o Luverdense seria ameaçado e tomaria o gol de empate, Misael lançou cruzamento na área, Luiz Eduardo tentou dominar e acabou deixando a bola nos pés de Reinaldo, dentro da pequena área. O experiente atacante empurrou para as redes de Renan para marcar o segundo da equipe.

Autor do segundo gol, o atacante Reinaldo valorizou o fator casa para o Verdão do Norte, “esse era um jogo importantíssimo para nós, pois a vitória nos colocou no G4 da tabela. Foi uma vitória boa para a sequência. Em casa temos que ditar o ritmo. Aqui quem tem que mandar é o Luverdense”, disse em entrevista ao Premiere.

Na próxima rodada da Série B, o Luverdense recebe o Boa Esporte, terça-feira, no Estádio Passo das Emas, pela sexta rodada. No mesmo dia, o Bragantino visita o Icasa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário