quarta-feira, 21 de maio de 2014

Luverdense vence mais uma e segue invicto na série B

Jefferson Oliveira

Em jogo de seis gols, o LEC mostrou sua superioridade. Foto: Ascom Luverdense

Com três vitórias e três empates, o Luverdense soma 12 pontos em seis jogos disputados pelo campeonato brasileiro da série B. A sequência invicta deixa o alviverde de Mato Grosso na terceira posição do campeonato. A última vítima do bom retrospecto do Luverdense foi a equipe do Boa Esporte (MG), na noite desta última terça-feira no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe mato-grossense venceu o time mineiro de virada por 4 a 2.

A equipe de Mato Grosso tomou um susto logo aos 11 minutos, quando o atacante Fabio Junior abriu o placar para o Boa Esporte. Ele recebeu um passe na entrada da área e sem muita dificuldade tocou rasteiro, no canto direito do goleiro Rafael Leite. Este resultado perdurou por todo o primeiro tempo. O time mineiro ainda perdeu dois jogadores por lesão Walace e Fernando Karanga.

No segundo tempo em busca da vitória, o Luverdense começou melhor dominando a partida, e aos 12 minutos Washington empatou. O Luverdense não diminuiu sua pressão e virou o jogo, aos 23 minutos.Léo recebeu cruzamento de Gilson e, com a sola do pé, mandou para dentro.

O Boa Esporte tentou uma reação para buscar o empate, mas não teve força ofensiva para conseguir o objetivo, e ainda sofreu o terceiro, marcado por Washington, aos 34 minutos, que após receber a bola ampliou em chute de virada. O Boa  não desistiu e aos 37 minutos, Thiago Carvalho, de cabeça, diminuiu e colocou pressão nos donos da casa.

O LEC soube segurar a pressão e trabalhar a bola e nos acréscimos, o lateral direito Maranhão do Boa Esporte foi expulso e Gilson ainda teve tempo para marcar o quarto gol aos 49 minutos. Festa da torcida da casa que ainda não viu seu time perder no campeonato.

O próximo desafio do Luverdense é no sábado às 16h20, no Maranhão contra o Sampaio Correa pela sétima rodada do brasileiro série B, já o Boa Esporte enfrenta o Avai na sexta-feira às 19h30 em Minas Gerais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário