quinta-feira, 22 de maio de 2014

Arena Pantanal é entregue para a Fifa sem cerimônia de inauguração

Heronilton Junior
Valcke e comitiva na Arena Pantanal. Foto: Robson Boamorte/Globo Esporte

Um dos últimos estádios a ser entregue para a Copa do Mundo, após quatro anos de construção e um custo de R$ 570 milhões, a Arena Pantanal foi entregue nesta quarta-feira para a Fifa. O federação internacional de futebol  vai o estádio em conjunto com Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), até o término dos jogos do Mundial na capital mato-grossense.
Essa semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena para acompanhar como está o fim das obras no estádio, e em seu Twitter, elogiou a evolução.
"Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora, a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio da Copa. Chile e Austrália estreiam aqui em 24 dias", escreveu Valcke em sua conta da rede social.

Dando continuidade no tour que começou em São Paulo, Valcke foi à Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A passagem dele por Cuiabá foi discreta, e não houve cerimônia de entrega do estádio.

Histórico da Arena

No total, a Arena Pantanal recebeu quatro eventos-teste (Mixto e Santos 1 a 1, Luverdense e Vasco 2 a 1, Cuiabá e Internacional 1a 1), porém, apenas o realizado no último domingo (18), entre Santos e Atlético Mineiro, teve a capacidade total de público,  com 41.390 torcedores.

O primeiro jogo da Copa será entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho. Depois é a vez de Rússia e Coreia do Sul, no dia 17, Nigéria e Bósnia, dia 21 e Japão e Colômbia, no dia 24.


Nenhum comentário:

Postar um comentário