quinta-feira, 15 de maio de 2014

No aniversário de Várzea Grande a prioridade deveria ser outra

Bruno Henriques

Sorridente, o prefeito ainda não mostrou pra que veio.Foto: 
Jonathan Camargo
 Em meio ao caos, o município de Várzea Grande realiza um grande evento com 33 atrações musicais para celebrar o 147º aniversário de fundação. O Mega Show, assim definido pela a Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, será patrocinado pela Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (ACIVAG) e terá apenas o apoio da Prefeitura.

A festa tem quatro atrações nacionais e 29 regionais, como a Banda Calypso, Gabi Amarantos, as duplas sertanejas Rick e Renner e Henrique e Diego. Entre os artistas locais, Nico e Lau, Dois a Um e outros também animam a programação. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. Os shows começaram a partir das 20h no Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Gilson Piovezan, desde 2011, não se realiza nenhuma festa comemorativa de aniversário da cidade.

Infelizmente o povo de Várzea Grande não tem motivos para comemorar. Isso por conta do descaso que vem sofrendo por seus representantes políticos. Ultimamente a cidade é conhecida por “terra do buraco” ou “terra sem lei”, tudo isso pela má gestão do prefeito e seus vereadores que deixam a cidade na mão da violência e “a Deus dará”.

As ruas de Várzea Grande estão tomadas pelo descaso.
Foto: Bruno 
A infra-estrutura da cidade está comprometida. Com 'apoio' das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, tudo fica ainda pior. Recentemente o prefeito da cidade, Wallace Guimarães, concedeu entrevista à imprensa  e disse que neste mês do aniversário da cidade, presentearia o seu povo com asfalto e segurança. Mentira!
Infelizmente não é isso que vemos, doutor. O médico-prefeito  ainda não mostrou para que veio.
Ao povo, somente foi oferecido 33 atrações musicais, que subiram em um palco para animar o público. Ao mesmo tempo que toda esta estrutura necessitou reforço policial, e forte esquema de segurança  o cidadão de bem que está em sua casa descansando, fica vulnerável a qualquer ação violenta.

Há alguns dias tivemos o caso de presos que fugiram da delegacia em Várzea Grande. Arrebentaram o cadeado e saíram sem nenhuma dificuldade. Segundo o delegado, na delegacia haviam 14 presos, já que o sistema prisional de Várzea Grande e de Cuiabá não estão aceitando a chegada de novos detentos, por, imagine, falta de vagas. O delegado contou que há três dias solicitou vagas nas duas cidades para a transferência dos presos, porém o juiz da capital alegou que a transferência não é possível devido à superlotação.

O povo de Várzea Grande sofre nesse estado em que vive hoje, o momento é indevido para festas. As prioridades deveriam ser outras.  A população várzea-grandense faz um apelo às autoridades, ajudem-nos, a cidade clama por infra-estrutura adequada, segurança e conforto, educação e saúde. Prezado doutor, precisamos de outras coisas, não de festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário