terça-feira, 6 de maio de 2014

Improviso: Placa bilíngue ironiza cano estourado em rua de Cuiabá

"Merda no asfalto": população critica buraco em rua.
Foto: Eduardo Mahon/Facebook
Eduardo Cardoso 

Maior do que os transtornos provocados pelas obras da Copa, em  Cuiabá somente a ironia da população. Revoltados com um cano estourado em plena rua Barão de Melgaço, um das principais de Cuiabá, moradores improvisaram com papelão uma placa que informa o descaso. Criativo, o autor escreveu o alerta em dois idiomas: Português e Inglês.

Em tempos de Copa do Mundo, a placa bilíngue será muito útil para  alertar os turistas de outros países que virão a capital acompanhar os jogos do mundial.

A imagem foi postada pelo advogado Eduardo Mahon , que questionou a cena. “Não sei se é pra rir ou chorar. Em todo o caso: é bem Mato Grosso!”, ironizou. Outros internautas também não pouparam críticas. “Serviços públicos de merda”, afirmou um deles.

Moradora da região do Porto, a empresária Samantha Íris, passa pelo local diariamente. Ela relata que o problema é antigo. “Há pelo menos três meses tem esse buraco aqui. Só que antes não vazava. Desvio desse buraco todo santo dia e penso: Será que ninguém vê essa nhaca? Qual a dificuldade de mandar arrumar isso?”, questionou.

A foto da famosa placa, que está fazendo sucesso nas redes sociais, retrata o problema do buraco, no meio da pista, na rua Barão de Melgaço, próximo ao supermercado Comper. A rua é rota para chegar à Arena do Pantanal, local que serão realizados os jogos da Copa, em Cuiabá.

O curioso é que na segunda, 06, foi publicado no Diário Oficial que o Governo irá gastar mais de R$ 3 milhões para a implantação da sinalização turística bilíngue, na baixada cuiabana. Enquanto isso, a população já está dando seu jeitinho ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário