segunda-feira, 5 de maio de 2014

Governo do Estado decreta pontos facultativos em dia de jogos da Copa

Simone Guedes 
O decreto foi publicado no Diário Oficial  de segunda-feira, 05. Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (05.05), o decreto que estabelece pontos facultativos durante os jogos que ocorrerão em horários comerciais durante a primeira fase da Copa do Mundo na Arena Pantanal.

Assim, o torcedor poderá chegar com tranquilidade ao local dos jogos, já que boa parte das obras de mobilidade urbana da grande Cuiabá não ficara pronta para o mundial.

Na quinta-feira, 12 de junho, data de estreia do Brasil contra a Croácia, o horário de expediente será somente das 7h30 às 13h30 em todo o Estado. No dia seguinte, em 13 de junho (sexta-feira), haverá ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande em função da partida entre Chile e Austrália, que ocorrerá na Arena Pantanal. O expediente no Estado segue normalmente.

Nos duelos entre Brasil x México e Rússia x Coréia do Sul, em 17 de junho (terça-feira), apenas os servidores do Estado vão trabalhar das 7h30 às 13h30, não incluindo os de Cuiabá e Várzea Grande, que terão ponto facultativo o dia todo. Em 21 de junho (sábado), a Arena Pantanal abriga o jogo entre Nigéria e Bósnia.

No dia em que o Brasil enfrenta Camarões, em 23 de junho (segunda-feira), o horário de expediente em todo o Estado será das 7h30 às 13h30. O decreto também fixa ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande, não incluindo o Estado, em 24 de junho (terça-feira), quando Japão e Colômbia entram em campo.

De acordo com o governo, independente dos pontos facultativos que foram determinados previamente, os órgãos que trabalham em regime de plantão, com atividades essenciais, como Saúde, Segurança e Educação, continuam atuando normalmente.

Confira a data dos jogos:
12 de junho - Brasil x Croácia
13 de junho - Chile x Austrália
17 de junho - Rússia x Coréia do Sul
17 de junho - Brasil x México
21 de junho - Nigéria x Bósnia
23 de junho - Brasil x Camarões
24 de junho - Japão x Colômbia



Nenhum comentário:

Postar um comentário