quinta-feira, 1 de maio de 2014

Várzea Grande recebe Festa de Nossa Senhora da Guia neste final de semana

Simone Guedes

A Igreja Nossa Senhora da Guia é símbolo da fé de Várzea Grande. Foto: Ana Paula Ribeiro
Neste sábado e domingo (03 e 04.05), Várzea Grande recebe a Festa de Nossa Senhora da Guia. Os dois dias de festejos encerram as atividades em homenagem a padroeira do município, que tiveram início em março com passagens da bandeira, visitas a paróquias, novenas e missas.

 No sábado (03), as atividades têm início às 8h com uma carreata com saída da igrejinha histórica de Nossa Senhora da Guia, que fica ao lado do Terminal André Maggi. Às 19h, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac), região central da cidade, será realizada uma missa para a juventude e em seguida será aberta a feira gastronômica, cultural e artesanal que também contará com apresentação do Grupo Flor Ribeirinha e show com Roberto Lucialdo.

No domingo (04), às 6h, a igreja histórica também será o ponto de partida dos fiéis, que começarão o dia na tradicional alvorada, com fogos e músicas dedicadas a Nossa Senhora. Uma procissão, com saída às 8h do local, levará ao Centro Pastoral onde será realizada uma missa festiva e reaberta a feira gastronômica, cultural e artesanal. Durante toda a tarde serão realizadas apresentações com bandas regionais.

Em 2014, as homenagens a Nossa Senhora da Guia completam 147 anos de tradição. Considerada padroeira de Várzea Grande, as atividades em louvor a Santa abrem as comemorações do aniversário da cidade industrial, que é celebrado dia 15 de maio.

Sorteio de Prêmios – No domingo (04), a partir das 17h, terá início na Festa de Nossa Senhora da Guia o sorteio de diversos prêmios. As cartelas para concorrer poderão ser compradas no local do evento e entre os prêmios que serão sorteados estão 01 carro e 01 moto 0 km.

Para mais informações sobre as atividades em homenagem a Nossa Senhora da Guia, ligue (65) 3682 5575.



Nenhum comentário:

Postar um comentário