domingo, 18 de maio de 2014

Com ameaça de greve geral, Grande Cuiabá fica sem ônibus por mais de duas horas

Com ameaça de greve geral, Grande Cuiabá ficasem ônibus por mais de duas horas. Foto Olhar Direto
O Sindicato dos Transportadores Urbanos se reuniu neste domingo (18) no começo da tarde para discutir as estratégias para a greve que deve acontecer na próxima terça-feira (20), caso não haja acordo da categoria com as empresas de ônibus da grande Cuiabá. Por conta disto o serviço ficou comprometido já que 100% da frota acabou parando por algumas horas.

A assessoria de imprensa do sindicato disse ao Olhar Direto que: “a paralisação foi feita para deixar os trabalhadores cientes da situação e explicar o que está sendo feito para a greve que deve acontecer na terça-feira, caso não haja o acordo”.

Ainda segundo a assessoria a reunião já foi encerrada. Por conta disto, o serviço ficou suspenso para a população das 12 horas ás 15 horas. As empresas ofereceram apenas 4,75% de reajuste, enquanto os trabalhadores pedem 7,15%. “O sindicato pede R$ 1.800,00 de salário, R$ 400 de ticket alimentação e mais 250 de comissão. Porém, a proposta ainda não foi aceita”, afirma a assessoria.


Por conta disto, vários usuários do transporte público acabaram prejudicados neste domingo, principalmente os que pretendem ir até a Arena Pantanal para acompanhar a partida entre Santos e Atlético Mineiro que acontece ás 17h30 (horário local). O problema pode atrasar a chegada de várias pessoas no estádio. Muitos já reclamaram que o serviço continua paralisado e deficiente na capital.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário