segunda-feira, 14 de abril de 2014

Supermercado Modelo fecha mais uma loja e agoniza em dívidas

Mellyza Barros

Um cartaz escrito a mão anuncia o fechamento de mais uma
loja do grupo. Foto: Durcy Arévalo
Na última semana, o supermercado Modelo que funcionava dentro de um Shopping Center de Cuiabá encerrou suas atividades. Na porta do local onde funcionava o estabelecimento, um simples cartaz com os seguintes dizeres: “Encerramos nossas atividades”.

Na realidade, a rede que era líder no segmento alimentício hoje sofre um processo de recuperação judicial.

Outra loja do Grupo, o Modelo Aeroporto, também demostra sinais de fragilidade, e quem frequenta observa os sinais de decadência. A aposentada  Maria da Silva, de 50 anos, é cliente assídua do supermercado, e fica entristecida com a situação, e também por não mais encontrar os produtos que procura. “É lamentável vir aqui e não achar os produtos que preciso pro dia a dia, pergunto para os funcionários e eles desconversam”, reclamou

Uma funcionária que não quis se identificar, relatou que o supermercado vem sofrendo na justiça essa pendência e o fechamento está cada vez mais próximo.

A crise financeira no Modelo é antiga. Nos últimos meses, as lojas do grupo passaram não mais  aceitar os cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard,  por causa de dívidas com as administradoras.


A equipe de reportagem do Blog Hoje Press tentou entrar  contato com os responsáveis pela empresa, mas eles se recusaram a comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário