quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em Cuiabá Dilma é recebida com protestos e greve da Polícia Federal

Eduardo Cardoso

Protestos marcaram a visita da presidente, em Cuiabá. Fotos: Midia News/Divulgação Fenapef/Reprodução Facebook
Que alguma coisa não vai bem no governo da presidente Dilma Rousseff todos já sabem. Se ela fingia não ter conhecimento, nesta quinta (24), em Cuiabá, ficou nítido a insatisfação popular, em especial pelos transtornos e mentiras envoltos às obras da copa do mundo, na capital Mato-grossense. Policiais federais também protestaram contra o suposto “boicote” do governo federal em relação à corporação. Já os policiais militares reclamaram das péssimas condições de trabalho.

O objetivo inicial da visita da presidente era inaugurar a Arena Pantanal, estádio que sediará quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Não deu. Como a obra ainda não está concluída, apesar do prazo inicial de conclusão ser dezembro de 2012, o ato foi transformado em visita técnica.

Logo na chegada aos portões do estádio, Dilma foi recebida por um grupo de policiais federais que traziam faixas de protesto e vestiam camisetas com a mensagem "SOS Polícia Federal".

A recepção negativa também foi dada pelos feirantes da Feira do Verdão. Insatisfeitos e revoltados eles fizeram uma pequena manifestação em uma das entradas do estádio da Copa.

O protesto foi motivado porque muitos comerciantes estão sendo penalizados com a desapropriação do local onde era realizada a feira, e que vai se tornar  um estacionamento para ser usado durante a Copa do Mundo.

Agenda -  Dilma desembarcou no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã de quinta (24). Em sua agenda estão previstos  a entrega de 638 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, formatura de 1.200 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e visita a Arena Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário