segunda-feira, 14 de abril de 2014

Após virar piada, Prefeitura acaba com ‘barriga de sucuri’ na faixa de ônibus

Internautas fizeram relação da "barriga de sucuri" com o gol impedido que deu o título do Campeonato Carioca para
o Flamengo. Foto: Reprodução/Facebook
Virou piada, mas, a Prefeitura de Cuiabá até que agiu rápido e acabou com ‘barriga de sucuri’ criada na faixa exclusiva de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Batista das Neves e a Marechal Deodoro. Neste domingo, 13, no começo da tarde, funcionários da TransVia fizeram o reparo da pintura da forma que deveria ser, ou seja, uma linha reta na via reta. A faixa exclusiva entra em funcionamento nesta segunda-feira, 14.

A idéia, tratada como uma aberração da engenharia de tráfego da Secretaria de Trânsito de Cuiabá, era a de permitir que os ônibus pudesse ultrapassar os outros que estiverem parados no ponto de passageiros. Com isso, segundo a explicação liberada, não teriam que ficar esperando um atrás do outro. Virou uma grande piada e motivo de revolta popular já que a cidade tem sido exposta ao ridículo já há meses com o fiasco das obras da Copa do Mundo.

A determinação para que fosse 'corrigido' o chamado 'projeto inovador' da SMTU partiu do próprio prefeito Mauro Mendes. Ao se deparar com a situação, mostrada pelo portal de noticias 24 Horas News, ele levou um susto e ficou profundamente irritado. Inclusive, desautorizou a realização de outras faixas 'barriga de sucuri' em outras vias da cidade que estavam previstos.

Seja como for, internautas se esbaldaram em fazer piada com a iniciativa.  Nas redes sociais, não faltaram foram pessoas fazendo humor da situação. "Essa sim eh uma verdadeira "barrigada". Imagina se estivessem tocando as obras da Copa" - disse Mainardo Aragão. Lucas Fernandes, cuiabano que reside em Toronto, no Canadá, chegou a fazer um vídeo com uma animação brincando com a 'obra prima' da engenharia de tráfego. "Calma. meu povo; esta faixa é para evitar acidentes pelos incautos" - curtiu Nivaldo Medeiros.

Após a conclusão dos trabalhos da faixa exclusiva de ônibus da Getúlio Vargas, A Prefeitura pretende implantar projeto semelhante na Avenida da Prainha. Essa, porém, será apenas periódica, já que a via será servida em futuro ainda incerto pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em fase de implantação.



A ideia foi uma aberração de engenharia. Foto: 24 Horas News






A faixa foi ironizada pelos internautas. Foto: G1/MT
Fontes: 24 Horas News/You Tube/Facebook/G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário