segunda-feira, 14 de abril de 2014

Secopa começa corrida contra o tempo para suprir déficit de leitos para a Copa

Eduardo Cardoso

Começou mal: No dia do lançamento do programa o portal
para cadastro foi lançado com atraso. Foto. Reprodução
Faltam mais de 6 mil leitos para acomodar turistas em Cuiabá, durante a Copa do Mundo.  “Em cima da hora”, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) tem tentado de todas as formas suprir essa necessidade. Nesta segunda (14) foi lançado o programa de locação imobiliária, que consiste em alugar casas durante o período dos jogos, em junho deste ano, na capital.

O projeto foi lançado em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi). A oferta é de 500 imóveis para alugueis, sem preço pré-fixados. Os interessados deverão fazer um cadastro pelo site do projeto.

De acordo com Paulo Fernandes, coordenador dos programas de acomodação alternativa da SECOPA, podem se inscrever proprietários de imóveis localizados na baixada Cuiabana. “ Para participar do programa é necessário que o imóvel esteja mobilhado e desocupado. O valor da locação será padronizada de acordo com as condições encontradas, e não por meio de uma tabela”, destacou durante entrevista ao programa de rádio Primeira Página.

Restando menos de dois meses para o primeiro jogo da Copa, na Arena Pantanal, este já é terceiro projeto para tentar amenizar o déficit de leitos disponíveis. Mesmo  assim, a demanda atual é de aproximadamente 21 mil leitos para a Copa, porém apenas 15 mil vagas  estão disponíveis.

MT tem déficit de 6 mil leitos
No lançamento do programa, pela manhã, representantes da Secopa afirmaram, durante entrevistas à emissoras de rádio e TV, que o portal para cadastro dos imóveis já estava no ar. Mentira! A página só começou a funcionar depois das 10h.

Programas -  Além do programa de locação de imóveis, a Secopa desenvolve o 'Cama e Café', projeto em o morador precisa continuar no imóvel para atender o turista, e o Acomodação Solidária, quando o leito é disponibilizado de forma voluntária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário