terça-feira, 1 de julho de 2014

Odiado e amado: Riva confirma candidatura ao governo de MT

Mellyza Barros
Da cadeia para os braços do povo: Após prisão pela PF, Riva lança candidatura com alta popularidade. Foto: Marcos Lopes/HiperNotícia
Cerca de 5 mil pessoas compareceram à convenção regional do PSD, na noite desta segunda-feira (30/06), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, para lançar o deputado estadual José Riva na disputa pelo governo de Mato Grosso. Ovacionado, Riva chegou e saiu do salão carregado por militantes.

Marcaram presença caravanas de 23 municípios, inclusive de regiões distantes da Capital, como o Norte do Vale do Araguaia e o Vale do Arinos, no Noroeste de Mato Grosso.

José Riva anunciou que, se eleito, irá colocar como prioridade a saúde. “Ninguém vai morrer no município por falta de qualidade em saúde” ressaltou o parlamentar.

A candidata a deputada estadual Janaína Riva, filha do candidato a governador, foi uma das coordenadoras do evento. Ela afirmou que a candidatura do pai ao governo é mesmo irreversível.

“Viemos consolidar um trabalho que desenvolvemos juntos às bases no interior do Estado e com isso tive meu nome aprovado como candidata a deputada estadual. Com relação ao meu pai, hoje eu saí de casa e disse pra ele que o PSD tem tamanho para disputar essa eleição ao governo. Eu confio na força do partido, na força dos pré-candidatos do partido. Com a soma do G5 e do Solidariedade, eu acredito que agora temos a oportunidade de fazer e a nossa história e fazer o deputado Riva governador do Estado de Mato Grosso”, disse empolgada, Janaína.

O local ficou lotado de simpatizantes. Todas as cadeiras foram ocupadas,  e outras centenas de pessoas ficaram no pátio de entrada do Centro de Eventos. Os organizadores anunciaram a presença de 73 prefeitos e pelo menos 300 vereadores.

Dúvidas

A candidatura de Riva é vista com ressalva no meio político. O deputado estadual, teoricamente estaria impedido de concorrer em função de duas condenações. Atualmente, Riva responde a mais de 100 processos.

A grande popularidade de Riva no interior no estado não tem o mesmo impacto na baixada cuiabana. Muito criticado em Cuiabá, o parlamentar deve enfrentar a rejeição nos principais colégios eleitorais do estado. Riva carrega em seu currículo a prisão pela Polícia Federal durante a quinta etapa da operação Ararath. O deputado, que tem foro privilegiado, ficou preso três dias, na penitenciária central da papuda, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário