segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Relicário com sangue de João Paulo II é roubada de igreja na Itália

A relíquia foi roubada há dois dias junto com um crucifixo. Os policiais realizam as buscas com ajuda de cachorros especialmente treinados e a procuradoria de L'Aquila abriu uma investigação


A polícia italiana realiza uma operação em busca do relicário com o sangue do papa João Paulo II roubado há dois dias (25) da igreja de São Pedro da Ienca, em L'Áquila, na região dos Abruzos, informaram nesta segunda-feira (27) as autoridades locais. 
 
Mais de cinquenta policiais estão envolvidos na operação junto com cães farejadores perto da Igreja localizada sob a montanha do Gran Sasso, cordilheira dos Apeninos.  

As investigações dos militares lideradas pelo comandante da província, Savino Guarino, teria evidenciado a possibilidade dos ladrões terem se livrado da ampola com o sangue de João Paulo II.  

A região onde está localizada a Igreja era muito querida pelo Papa polonês que várias vezes visitou a região em passeios para esquiar além de meditar.  

Por sua vez, o presidente da Associação cultural "São Pedro da Ienca", Pasquale Corriere, promotor das iniciativas para promover o turismo no Gran Sasso baseado na figura de Karol Wojtyla condenou o roubo.  

Corriere informou que "são apenas três os relicários com o sangue de João Paulo II no mundo" destacando a importância da ampola.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário