quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Padrão FIFA: Goteiras aparecem em aeroporto de Cuiabá em dia de visita de ministro

Baldes foram espalhados em área de embarque (Foto: Leandro J. Nascimento/ G1)

Baldes foram espalhados pela área de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (23), para conter a água que cai no local por causa das goteiras. A cena foi registrada poucas horas da chegada do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a Cuiabá. Na visita, ele pretende vistoriar as obras de reforma e ampliação do aeroporto visando receber os turistas durante a Copa do Mundo.

De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a goteira se deu por conta de um defeito no ar-condicionado da sala de embarque e, por isso, foram colocados os baldes. Argumentou ainda que isso pode acontecer devido às obras de reforma do aeroporto, inclusive na cobertura do prédio.

A inspeção no aeroporto está marcada para começar às 13h [horário de Mato Grosso] desta quinta-feira. Além de Moreira Frnaco, devem participar da vistoria o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, e  representantes da Casa Civil e do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Atraso

Recentemente, a Infraero informou que, a menos de quatro meses de vencer o prazo estipulado para a conclusão da obra, 40% das obras foram concluídas no Aeroporto Marechal Rondon. Caso a obra não esteja pronta até a Copa, em junho deste ano, foi elaborado um 'plano B'. Entre as medidas previstas está a cobertura provisória dos terminais de embarque e desembarque com uma lona.


As obras devem ampliar a área atual do Aeroporto Marechal Rondon de 5,46 mil metros quadrados para 13,2 mil, dobrando a capacidade de passageiros. Com isso, deve ter condições de atender 5,7 milhões por ano. Atualmente, tem estrutura para receber 2,5 milhões de passageiros anualmente. A expectativa é de que, neste ano, a demanda anual na unidade salte dos atuais 2,6 milhões para 3 milhões de passageiros.

Fonte: G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário